Policiais empurram homem de 75 anos durante protestos nos EUA e são suspensos

Yahoo Notícias
Idoso de 75 anos participava de manifestações contra o racismo, motivadas pelo assassinato de George Floyd (Foto: Reprodução/WBFO)
Idoso de 75 anos participava de manifestações contra o racismo, motivadas pelo assassinato de George Floyd (Foto: Reprodução/WBFO)

Mais um vídeo dos protestos nos Estados Unidos gerou revolta nas redes sociais. Na gravação, divulgada pela emissora de rádio WBFO, policiais aparecem empurrando um homem de 75 anos. O idoso bate a cabeça na calçada e fica sangrando. O caso aconteceu em Buffalo, na cidade de Nova York.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

Segundo a agência Associated Press, a polícia local divulgou um comunicado dizendo que uma pessoa “ficou ferida depois de tropeçar a cair”. No vídeo, é possível ver que o senhor falou com um dos policiais e, em seguida, foi empurrado.

As autoridades seguem andando, mesmo com a cabeça do homem sangrando. Outro manifestante vê a cena e cobra uma ação dos policiais. O idoso participava das manifestações antirracistas, motivadas pela morte de George Floyd.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Nas redes sociais, o prefeito de Buffalo, Byron Brown, disse que ficou “profundamente perturbado” com o vídeo, assim como o comissário de polícia local. O prefeito garante que foi instaurada uma investigação imediata para apurar os fatos e diz que os dois policias envolvidos foram suspensos sem pagamento.

O prefeito ainda informou que a vítima está internada em estado grave, mas a condição é estável.

Leia também

“Depois de dias de protestos pacíficos e diversos encontros com a liderança policial e membros da comunidade, o evento de hoje foi desanimados”, escreveu Brown na noite da última quinta-feira.

“Eu espero continuar construindo o progresso que nós alcançamos trabalhando juntos para acabar com a injustiça social e a desigualdade na cidade de Buffalo. Meus pensamentos estão com as vítimas nesta noite”, afirmou

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também