Polônia vence Montenegro e amplia vantagem no Grupo E

A Polônia deu um grande passo na disputa do Grupo E das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Neste domingo, a seleção polonesa visitou Montenegro, no Podgorica City Stadium, e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, abrindo vantagem na chave.

Com a vitória, a Polônia chegou aos 13 pontos no Grupo E e abriu seis pontos de vantagem em relação à própria seleção de Montenegro, que está na segunda posição, com sete pontos. Dinamarca e Romênia, que empataram em 0 a 0 neste domingo, vem logo na sequência, com sete e seis pontos, respectivamente. Armênia, com seis, e Cazaquistão, com dois, fecham a classificação.

Nas Eliminatórias europeias, os vencedores de cada grupo garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto os segundos colocados dos nove grupos brigam por oito vagas na repescagem, disputada em sistema de mata-mata.

A Polônia abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Lewandowski efetuou uma linda cobrança de falta da intermediária e estufou as redes, sem chances de defesa para o goleiro.

Montenegro empatou aos 18 minutos do primeiro tempo. Kojasevic efetuou cruzamento preciso para a área e Mugosa apareceu apenas para completar para a rede e deixa tudo igual.

O gol da vitória da Polônia veio aos 37 minutos do segundo tempo. Zielinski lançou Piszczek na entrada da área e o lateral do Borussia Dortmund efetuou um lindo toque de cobertura para marcar um golaço e dar o triunfo aos visitantes.

Ambas as equipes voltam a campo pelas Eliminatórias europeias apenas no dia 10 de junho. A Polônia irá receber a Romênia, enquanto Montenegro será anfitrião diante da Armênia.

Outros resultados dos jogos das 15h45 pelas Eliminatórias europeias:

Escócia 1×0 Eslovênia

Irlanda do Norte 2×0 Noruega

Malta 1×3 Eslováquia

Romênia 0x0 Dinamarca