Polônia tenta contratar Simeone, mas treinador quer outro destino, diz jornalista

Simeone foi procurado pela Polônia (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


Após a Copa do Mundo de 2022, a Polônia começou o ano de 2023 com planos um tanto quanto ousados. O seleção busca um substituto depois da saída de Ceszlaw Michniewicz, que deixou o cargo no dia 31 de dezembro. Um dos alvos que surgiram na lista polaca foi do argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid. No entanto, Cholo quer terminar seu contrato com o Atlético de Madrid e a única seleção de seu interesse é a Argentina.

Segundo o jornalista Roman Kolton, a Federação Polonesa de Futebol entrou em contato com o treinador argentino, o que foi confirmado pelo próprio presidente Cezary Kulesza. A seleção polonesa buscaria o perfil de um treinador carismático, e o argentino, depois da passagem pelo Atlético de Madrid, seria o nome ideal. No entanto, os planos de Simeone não passam pela equipe polaca.

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!

De qualquer forma, a seleção da Argentina é uma opção distante para Simeone, já que vive um período vitorioso no comando de Lionel Scaloni. Com o atual treinador, a Albiceleste foi campeã da Copa América, da Finalíssima e da Copa do Mundo. Pelo Atlético de Madrid, Diego Simeone foi campeão duas vezes do Campeonato Espanhol, além dos títulos da Copa do Rei e da Liga Europa. Ele também foi vice-campeão duas vezes da Champions League.