Polícia da Itália obtém documentos da Inter e da Serie A sobre suposta fraude contábil

·1 min de leitura
Logo da liga italiana de futebol na sede da entidade em Milão

MILÃO (Reuters) - A polícia tributária da Itália obteve documentos da sede do time de futebol Inter de Milão e da liga italiana para uma investigação preliminar em andamento sobre uma suposta fraude contábil, informou a Procuradoria de Milão nesta terça-feira.

Ninguém está sendo investigado no momento, disseram procuradores em um comunicado.

Os documentos se relacionam à venda de alguns jogadores da Inter de Milão durante os anos fiscais de 2017-2018 e 2018-2019. Os procuradores tentam determinar se o clube registrou devidamente os ganhos de capital relacionados, disseram os procuradores.

A Inter de Milão, que foi campeã da Serie A na última temporada e é a atual líder da liga, disse que apresentou todos os documentos solicitados. Nenhum de seus dirigentes está sob investigação e nenhuma acusação foi apresentada, acrescentou o clube em um comunicado.

"As declarações financeiras da empresa são elaboradas de acordo com os princípios contábeis mais rígidos".

A liga italiana não quis comentar.

(Por Emilio Parodi e Elvira Pollina)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos