Polícia belga prende 5 após ataque a torcedor do Manchester City

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - A polícia prendeu cinco pessoas e inicou uma investigação depois que um torcedor do Manchester City foi atacado após a partida do time contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões, disseram autoridades belgas nesta quarta-feira.

O incidente ocorreu em um estacionamento de Drongen depois da vitória de 5 x 1 do City sobre o Brugge na terça-feira. O torcedor de 63 anos, que mora na Bélgica, corre "risco de morte", disse a Procuradoria-Geral de Flandres Oriental em um comunicado.

"Um homem usando uma echarpe do Manchester City havia parado o carro no estacionamento da rodovia de Drongen depois da partida e estava a caminho da loja", acrescentou.

"De acordo com as primeiras descobertas da investigação, sua echarpe de futebol foi retirada na loja por um suspeito, que pisou nela".

"Subsequentemente, a vítima entrou em confronto com alguns suspeitos no estacionamento, e acabou no chão depois de uma agressão física".

O Manchester City se disse chocado com o incidente.

"No momento, estamos trabalhando com nossas contrapartidas no Club Brugge, assim como com as belgas e com a Polícia da Grande Manchester, para estabelecer mais informações", disse o time em um comunicado.

"Nossos pensamentos e nossos melhores votos vão para a família e os amigos do torcedor residente na Bélgica, que continua no hospital".

O Brugge disse em um comunicado que ficou "horrorizado" ao saber do incidente.

(Por Shrivathsa Sridhar e Hritika Sharma, em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos