Polêmica sobre contratação pode ter afetado Neymar, diz técnico do Barça

Reuters

By Tim Hanlon

BARCELONA, 15 Mar (Reuters) - A polêmica sobre a transferência de Neymar para o Barcelona pode ser a razão por trás da queda de performance do jogador nas últimas partidas, disse o técnico do clube catalão, Gerardo Martino.

Neymar só marcou um gol pelo Barcelona neste ano e, embora todo o time esteja devendo, a torcida se concentrou no brasileiro após a queda do rendimento da equipe.

O Barça enfrenta o Osasuna neste domingo, animado por sua vitória sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. Contudo, a equipe busca melhorar seu desempenho no Campeonato Espanhol.

O time perdeu duas das últimas três partidas no torneio e caiu para o terceiro lugar, quatro pontos atrás do líder, Real Madrid.

Neymar ficou fora dos campos por um mês devido a uma lesão no tornozelo, mas mesmo antes da contusão as suas performances não estavam à altura das expectativas dos torcedores.

Em janeiro, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, foi obrigado a renunciar depois das revelações de que a contratação de Neymar junto ao Santos, antes precificada em 57,1 milhões de euros, custou muito mais e pode ter chegado próxima dos 90 milhões de euros.

As acusações de que a diretoria tentou esconder a verdade da torcida criou uma nuvem negra sobre o clube e parece estar afetando o jogador de 22 anos, que não mostrou o mesmo nível de talento que produziu na seleção brasileira.

Houve algumas vaias no Camp Nou quando ele jogou na vitória contra o Almeria, há duas semanas, e mais críticas de outro setor da torcida quando ele foi substituído diante do City.

"Em seus melhores momentos, ele jogou na esquerda ou como centro, e no outro dia (contra o City) estava na direita, e achei que foi bem. Quando um jogador fica machucado por um mês, não é fácil voltar à melhor forma rapidamente. Não foi um dia, ou três. Foi um mês", afirmou Martino em coletiva de imprensa.

"Também houve os problemas da contratação. Se eu tivesse que dar uma explicação para a sua performance, eu diria que foi isso", acrescentou.

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: