A polêmica em relação à data do clássico entre São Paulo e Corinthians

A Federação Paulista de Futebol não levou adiante o pedido do São Paulo de alterar a data do Majestoso, que acontecerá entre duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, e confirmou o clássico contra o Corinthians, pela 11º rodada do Campeonato Paulista, para o dia 26 de março, no Morumbi.

O São Paulo tomou tal atitude porque se sente prejudicado por não contar com três de seus principais jogadores para o duelo: Os argentinos Lucas Pratto e Buffarini, e o peruano Cueva, todos convocados por suas respectivas seleções. Mesmo assim, os dirigentes do clube do Morumbi sabiam que as chances de troca eram mínimas.

Christian Cueva São Paulo Corinthians Brasileirão 05112016


(Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

A última rodada da fase de grupos do Paulistão está agendada para três dias depois do clássico e no primeiro fim de semana de abril já acontecerá as quartas de final. Antes, também não existe data já que as duas equipes jogam em todos os meios de semana até a data do Majestoso.

O Corinthians, por sua vez, perderá Fagner para a Seleção Brasileira e ainda corre o risco de ver Balbuena e Romero serem convocados para defender o Paraguai. Mesmo assim, a diretoria alvinegra é contra a mudança.

Fagner Corinthians São Paulo Florida Cup 21012017


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

FPF sabia das datas Fifa, mas clubes também aceitaram tabela

Na hora de montar a tabela do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol e os clubes já estavam ciente das datas Fifa, que foram marcadas em julho de 2015.

Mesmo assim, a entidade anunciou em dezembro do ano passado o Majestoso para o dia 26 de março entre as rodadas 13 e 14 das eliminatórias, e dirigentes de todas as equipes não fizeram nenhuma reivindicação naquele momento mesmo sabendo do risco de terem seus times desfalcados em um clássico na reta final da fase de grupos.