Pokémon GO: como criar poképaradas perto de casa

·2 minuto de leitura

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, ativará nas próximas duas semanas um desafio para brasileiros avaliarem e sugerirem a criação de novas poképaradas e ginásios no jogo.

De terça-feira, 21 de setembro, até o dia 5 de outubro, os jogadores do Brasil podem participar do Desafio Wayfarer. A atividade colaborativa ocorre na plataforma Niantic Wayfarer, em que os treinadores avaliam e sugerem possíveis novos Wayspots, locais da vida real que aparecem no Pokémon GO como as Poképaradas e Ginásios, em troca de recompensas.

Locais importantes e culturais podem virar poképaradas ou ginásios (Imagem: Reprodução/Niantic)
Locais importantes e culturais podem virar poképaradas ou ginásios (Imagem: Reprodução/Niantic)

Os Treinadores podem nomear locais, objetos e estruturas interessantes da sua região para se tornarem Wayspots, diretamente do Pokémon GO, na seção Contribuições de Poképaradas, no menu Configurações. É possível indicar uma obra de arte de rua, uma escultura, parede com graffiti ou um local importante do bairro e nomeá-los para que se tornem Wayspots.

Após nomear esses locais, os jogadores devem acessar a plataforma Niantic Wayfarer para avaliar as nomeações da região e votar se elas são elegíveis para se tornarem Wayspots. No Pokémon GO, apenas Wayspots aprovados por jogadores o suficiente, de acordo com os critérios do Wayfarer, aparecem no jogo como novos Poképaradas e Ginásios.

Durante o desafio, com recompensas atreladas a metas de avaliações, é possível que mais jogadores se unam para aprovar poképaradas e ginásios na sua região.

Como participar

Para fazer parte do desafio, o treinador precisa estar no nível 38 ou superior no Pokémon e possuir uma conta no portal do Niantic Wayfarer.

Novos usuários do Wayfarer precisam ser aprovados em um quiz que avalia conhecimentos sobre os critérios de aprovação de novos Wayspots. Os critérios podem ser revisados neste link. Para avaliar nomeações de Wayspots no Brasil, o jogador precisa ter jogado o título mobile no país recentemente.

Recompensas do Desafio Wayfarer no Brasil

Durante o Desafio Wayfarer, jogadores que participarem das indicações, poderão ganhar recompensas exclusivas em Pokémon GO, como Passes de Reide Remotos. Se o número de aprovações bater as metas estipuladas, todos os participantes no desafio Wayspots vão receber recompensas exclusivas no jogo mobile.

Nível 1: 4000 Wayspots aprovados

Recompensas:

  • 50 Poké Bolas

  • 1 Pedaço-de-estrela

  • 1 Incenso

  • 1 Passe de Reide Remoto

  • 1 Upgrade no Wayfarer

Nível 2: 6,000 Wayspots aprovados

Recompensas:

  • 100 Poké Bolas

  • 1 Pedaço-de-estrela

  • 1 Incenso

  • 2 Passes Remotos de Reide

  • 2 Upgrades no Wayfarer

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos