Pogba está fora da Copa do Mundo após não se recuperar de cirurgia, diz agente

Paul Pogba em amistoso da França contra Costa do Marfim

(Reuters) - O meio-campista francês Paul Pogba vai ficar de fora da Copa do Mundo no Catar depois de não se recuperar de uma cirurgia no joelho, disse sua agente nesta segunda-feira.

Pogba passou por uma operação em setembro, mas sua agente afirmou que, após uma avaliação médica, o meio-campista ainda não retornará à equipe da Juventus ou se juntará à seleção da França para o Mundial, que acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro.

"Após avaliação médica de ontem e de hoje em Torino e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia", disse sua agente Rafaela Pimenta.

"Por esta razão, Paul não poderá se juntar à Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar."

A atual campeã França já perdeu o meio-campista N'Golo Kanté, que ficará quatro meses afastado depois de passar por uma cirurgia este mês.

Pogba foi um dos principais jogadores da França na conquista da Copa do Mundo de 2018, marcando gol na final sobre a Croácia.

(Reportagem de Peter Hall e Rohith Nair)