Pogacar conquista Tour de France e se torna ciclista mais jovem a vencer 2 vezes seguidas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - Tadej Pogacar se tornou o ciclista mais novo a vencer dois títulos consecutivos do Tour de France neste domingo, após alguns corredores experientes fazerem comparações com os maiores do esporte.

O esloveno de 22 anos, que venceu o Tour na sua estreia, acabou com os rivais nos Alpes com um ataque de longa distância na oitava etapa, relembrando edições do evento nos anos 1980 e se manteve no controle pelo restante da corrida.

Ele venceu o dinamarquês Jonas Vingegaard por uma enorme vantagem de cinco minutos e vinte segundos, enquanto o equatoriano Richard Carapaz ficou com o terceiro lugar, 7 minutos e três segundos atrás dele.

Pogacar encerrou a 21ª e última etapa no domingo seguro no grupo, enquanto o belga Wout van Aert prevaleceu, vencendo o compatriota Jasper Philipsen e o britânico Mark Cavendish, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Pogacar assistiu de dentro do grupo, levantando os braços enquanto cruzava a linha.

“Eu acho que ele é o novo Canibal”, disse Eddy Merckx, pentacampeão do torneio que ganhou o apelido devido a seu insaciável apetite pela vitória e que ganhou o primeiro Tour em 1969, aos 23 anos.

Por Julien Pretot

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos