Podolski assina com o Zabrze da Polônia, seu país natal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Lukas Podolski nasceu na cidade de Gliwice, na Polônia
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ex-jogador da seleção alemã Lukas Podolski, campeão mundial em 2014, anunciou nesta terça-feira que vai assinar com o Gornik Zabrze, clube da Polônia, seu país natal.

Em seu site, o clube polonês da primeira divisão anunciou esta "contratação histórica" e a assinatura do contrato na próxima quinta-feira.

"Todos sabem que nasci na Silésia, em Sosnica (bairro da cidade de Gliwice, perto do estádio Gornik). Desde pequeno, o Gornik é o meu clube do coração. Lá tenho família, amigos, cresci lá", declarou o jogador de 36 anos, citado pela agência PAP.

Podolski (que ao longo de sua carreira disputou 130 jogos pela 'Mannschaft' e marcou 49 gols) estreou na Bundesliga pelo Colônia em 2003. Ele deixou o clube renano em 2006 para assinar pelo Bayern de Munique, onde não conseguiu se consagrar.

De lá, ele retornou ao Colônia entre 2009 e 2012, antes de partir para o exterior (Arsenal, Inter de Milão, Galatasaray). Em 2020, ele conquistou a Copa do Imperador com o japonês Vissel Kobe, antes de jogar a última temporada pelo Antalyaspor turco.

sw/dep/iga/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos