Pochettino se silencia sobre possível chegada de Lucas ao Tottenham

Goal.com

Mauricio Pochettino optou por não discutir a possibilidade de Lucas Moura se mudar para o Tottenham, embora o meia do Paris Saint-Germain tenha ido até Londres. 

A Goal revelou na segunda-feira que os Spurs estão buscando um acordo de 25 milhões de libras para fechar com o brasileiro que não tem tido espaço no time francês. 

Lucas não iniciou nenhum jogo da Ligue 1 nesta temporada e apareceu em apenas seis partidas em todas as competições, com o treinador do PSG Unai Emery confirmando que ele está livre para sair. 

Mas Pochettino se recusou a falar do jogador enquanto espera a confirmação da sua contratação, se esquivando também dos rumores que ligam Fernando Llorente com uma mudança para o Chelsea. 

Mauricio Pochettino
Mauricio Pochettino
Foto: getty

"Sim, eu o vi [Lucas] no seu canal, mas eu não muito o que dizer", disse Pochettino aos jornalistas antes do jogo em casa do seu time contra o Manchester United na quarta-feira. 

"O clube vai se comunicar quando algo acontecer. Fernando é nosso jogador e não sei nada sobre isso [um acordo com o Chelsea]. Não consigo falar de rumores, ele jogou o último jogo contra Newport [County na FA Cup], ele é um jogador que está no time como outros jogadores e ele está em nossos planos". 

Perguntado sobre o que ele espera do dia que encerra o prazo de transferência (esta quarta-feira), Pochettino disse: "Não muito. Talvez algo aconteça. Não posso confirmar nada. Mas você precisa esperar". 

Lucas Moura PSG
Lucas Moura PSG
Foto: Getty

Alexis Sanchez deve fazer sua primeira aparição na Premier League pelo United depois de se juntar aos rivais do Arsenal em um acordo de troca envolvendo Henrikh Mkhitaryan. 

"Eu acho que ele é um grande jogador, é claro", acrescentou Pochettino. "Mais um que o Manchester United adicionou ao seu time. Claro, Alexis Sanchez, [Juan] Mata, [Jesse] Lingard, [Marcus] Rashford, [Anthony] Martial, [Romelu] Lukaku, [Zlatan] Ibrahimovic - muitos jogadores talentosos. Penso que é uma opção a mais e um grande jogador que eles adicionam ao elenco". 

"Sempre é importante ganhar. Queremos desafiar e lutar pelos quatro melhores, então é um jogo que precisamos ganhar para reduzir a diferença para eles e tentar estar mais perto do topo. Eu sempre aproveito isso [jogar contra José Mourinho] porque acho que ele é um dos melhores treinadores do mundo. Desafiá-lo sempre é legal. Será bom vê-lo novamente".

Leia também