Pochettino fica fora dos indicados a prêmio de melhor treinador da temporada na França

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Bertrand GUAY
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Mauricio Pochettino, que levou o Paris Saint-Fermain ao título do Campeonato Francês, ficou fora da lista de indicados da União Nacional de Jogadores de Futebol Profissionais (UNFP) ao prêmio de melhor treinador da temporada na França, cuja cerimônia acontecerá no dia 15 de maio.

O técnico argentino tem sido criticado pelo desempenho abaixo do esperado de sua equipe, assim como pelos resultados decepcionantes na Liga dos Campeões da Europa e na Copa da França.

Pochettino se torna assim o primeiro técnico campeão nacional que não aparece entre os indicados desde Alain Perrin, campeão com o Lyon em 2008, segundo o jornal L'Équipe.

Christophe Galtier (Nice), por sua vez, está na lista e pode levar o prêmio de melhor treinador pela terceira vez consecutiva, depois de recebê-lo em 2019 e 2021, quando dirigia o Lille.

A estrela da cerimônia pode ser o atacante Kylian Mbappé, do PSG, artilheiro da Ligue 1 (22 gols) e líder em número de assistências (15), que desponta como favorito para ser eleito melhor jogador do ano, assim como nas duas últimas edições.

Seus concorrentes são Wissam Ben Yedder (Monaco), Dimitri Payet (Olympique de Marselha), Martin Terrier (Rennes) e o brasileiro Lucas Paquetá (Lyon).

ah/jde/iga/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos