Pochettino exalta Messi e minimiza derrota para a Arábia Saudita

Messi vem batendo recordes na Copa do Mundo do Qatar (KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)


O ex-técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino exaltou o início de Copa do Mundo que Lionel Messi vem fazendo. Em entrevista ao "Olé", o treinador afirmou que o camisa 10 pode ser o responsável por dar o título Mundial para a Albiceleste apesar do início ruim na competição.

- Messi sempre será determinante. É o melhor jogador do mundo até quando seguir decidindo, até quando quiser seguir jogando. Sempre que for ao campo, será determinante. Hoje, Messi tem um lugar que acredito que pode dar a Copa do Mundo para a Argentina. É o líder dessa equipe.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

O comandante também minimizou a derrota para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo. Segundo Pochettino, os gols irregulares por conta de marcações de impedimentos poderiam ter mudado a partida caso não fossem anulados.

- Se pensarmos no jogo contra a Arábia Saudita, quantas chances a Argentina teve depois do gol do Messi? Se o gol de Lautaro, que estava impedido por milímetros, valesse, seria 2 a 0. A partida poderia terminar cinco, seis ou sete a zero com o mesmo funcionamento.

Após a derrota para a Arábia Saudita, a Argentina venceu o México e precisa de mais uma vitória na competição para encerrar na liderança do Grupo C. Caso consiga a primeira colocação, a Albiceleste irá encarar a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo.