Pochettino diz que Dembelé é gênio e o compara a Maradona e Ronaldinho

Técnico do Tottenham afirmou que o meio-campo belga está entre os cinco gênios com quem trabalhou

Nem Harry Kane, nem Dele Alli. O favorito de Mauricio Pochettino é Mousa Dembelé. Segundo o treinador argentino, o meio-campo belga pode ser colocado na lista de gênios que ele viu jogar, ao lado de nomes como Maradona e Ronaldinho Gaúcho.

- Eu sempre digo para ele: “Mousa, quando eu escrever meu livro, você será um dos meus jogadores geniais que eu tive sorte o bastante de conhecer. Um foi Maradona; também Ronaldinho (Gaúcho), Okocha e Iván de la Peña – ele era um gênio também – e então Mousa – disse Pochettino.

Pochettino jogou ao lado de Maradona quando começou sua carreira de jogador no Newell’s Old Boys. Depois disso, ele passou pelo Espanyol, Paris Saint-Germain, quando jogou com Ronaldinho, e Bordeaux. Atuando pela seleção argentina, ele disputou a Copa do Mundo de 2002.

O treinador ainda lamentou o fato do jogador só ter chegado ao White Hart Lane em 2014. Ele havia saído do Fulham, onde estava desde 2010.

- Sempre dizemos para Mousa que se o tivéssemos pego aos 18 ou 19, ele teria virado um dos melhores jogadores do mundo. Mousa é completamente diferente do que era dois anos e meio atrás, quando chegamos aqui.







E MAIS: