Pochettino corneta a França: "Tem que crescer para vencer a Copa"

Mauricio Pochettino alfinetou o desempenho da França mas elogiou Mbappé. Foto: Karim Jaafar/ AFP via Getty Images
Mauricio Pochettino alfinetou o desempenho da França mas elogiou Mbappé. Foto: Karim Jaafar/ AFP via Getty Images

Enquanto a Copa do Mundo do Catar vai afunilando, muitos fazem suas apostas nos favoritos para ficar com a taça mais cobiçada entre as seleções de futebol. Não foi diferente com Mauricio Pochettino, que concedeu uma entrevista à BBC onde analisou a seleção francesa e seu desempenho durante a competição.

O ex-técnico do PSG deixa claro que a França precisa de algumas mudanças para vencer a Copa do Mundo: "A França precisa melhorar muito e jogar como um time para ter uma chance", analisou.

Leia também:

O técnico argentino aponta quais são os principais problemas dos 'Les Bleus'. "Eles precisam aumentar seu nível de jogo e sua qualidade. Se eles realmente querem ser candidatos a ganhar a Copa do Mundo, eles têm que jogar como um time", seguiu.

Além disso, acrescentou que no último jogo frente à Polônia, vitória por 3 a 1, a seleção francesa teve dificuldades em determinados momentos do jogo.

Se por um lado ele tem críticas e acha que o time francês precisa melhorar, Mbappé recebeu diversos elogios por seu desempenho na Copa do Mundo do Catar.

"Fez um trabalho fantástico contra a Polônia. O seu talento é incrível e é impossível pará-lo. A qualidade, a capacidade de arremate, a técnica é muito boa... É um verdadeiro pesadelo para as defesas adversárias", elogiou.

A luta pelo tricampeonato segue para os franceses, já que depois de vencer a Polônia nas oitavas de final por 3 a 1 com show de Mbappé, agora os atuais campeões mundiais enfrentam a Inglaterra em jogo que vai definir um dos semifinalistas.

A partida entre equipes europeias está marcada para o próximo sábado (10), às 16h00 pelo horário de Brasília.