Inter Movistar goleia Sporting e se torna o 1º tetracampeão europeu de futsal

Redação Central, 30 abr (EFE).- Com pleno domínio da partida e uma goleada por 7 a 0 sobre o Sporting neste domingo, o Inter Movistar se consagrou campeão europeu de futsal na Almaty Arena, no Cazaquistão.

Este é o quarto título europeu da equipe espanhola, a que mais vezes foi campeã do torneio. Em sete finais disputadas, o Inter levou a melhor em 2004, 2006, 2009 e agora, em 2017, tornando-se o primeiro tetracampeão.

Na decisão do terceiro lugar, o Kairat Almaty derrotou o Ugra Yugorsk por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após o empate em 5 a 5 no tempo regulamentar.

À exceção dos dois primeiros minutos de pressão do time português na partida que valia o título, o Inter se mostrou superior durante todo o jogo.

A goleada contou com gols dos brasileiros Fabricio Bastezini e Rafael, dos espanhóis Lolo e Mario Rivillos, que balançou as redes duas vezes, e do camisa 10 português Ricardinho, que também fez dois.

O jogo decisivo também contou com a participação dos brasileiros Humberto, Daniel Shiraishi, Henrique Darlan, pelo Inter; e Marcão, Diogo, Déo, Caio e Dieguinho, pelo Sporting.


Ficha técnica:.

Sporting: Marcão, Paulinho, João Matos, Leo e Cavinato - time inicial; Alex Merlim, Fortino, Caio, Diogo, Déo, Dieguinho, Edgar Varela e Anilton Varela.

Movistar Inter: Jesús Herrero, Ortiz, Humberto, Ricardinho e Rafael - time inicial; Darlan, Mario Rivillos, Daniel, Pola, Bastezini, Lolo, Pazos, Borja e González.

Gols: Bastezini, Lolo, Rafael, Rivillos (2) e Ricardinho (2) (Movistar Inter).

Árbitros: Sasa Tomic (Croácia) e Bogdan Sorescu (Romênia). EFE