Pliskova vence Strycova e avança às quartas do Premier de Miami

Atual número três do ranking da WTA, a tcheca Karolina Pliskova venceu mais uma e se garantiu nas quartas de final do Premier de Miami. No começo da tarde desta segunda-feira, a tenista cabeça de chave número dois do torneio derrotou sua compatriota Barbora Strycova em sets diretos.

Logo na primeira parcial, Pliskova não teve dificuldades para despachar a número 20 do mundo. Com duas quebras tranquilas no quarto e sexto game, a tenista melhor ranqueada venceu por 6 a 1 em vinte e dois minutos.

Disposta a vender mais caro a derrota, Strycova começou melhor no segundo set, devolvendo uma quebra logo no segundo game. Pliskova, contudo, venceu o saque da rival em outras duas oportunidades e abriu 5/2 no placar. Barbora, então, descontou mais uma vez e teve três break points para empatar a partida, mas Karolina manteve a calma a decidiu o confronto.

Agora nas quartas de final, Pliskova espera a vencedora do confronto entre a azarona Bethanie Mattek-Sands, estadunidense número 158 da WTA, e Mirjana Lucic-Baroni, croata 29ª da WTA. Caso passe de fase, a tcheca não terá confronto fácil na semi, podendo enfrentar Garbiñe Muguruza (6ª), Caroline Wozniacki (14ª), Lucie Safarova (36ª) ou Dominika Cibulkova (4ª).

Ambas eliminaram cabeças de chave na Flórida. Enquanto Mattek-Sands venceu Elina Svitolina (10ª) na segunda rodada por 2 sets a 0, Lucic-Baroni deixou para trás a polonesa Agniezska Radwanska (8ª), também em sets diretos, na terceira rodada.