Playstation 5: conheça o videogame e os primeiros jogos

Yahoo Finanças
PlayStation 5
PlayStation 5

A Sony apresentou ao mundo o Playstation 5 num evento global online nesta quinta-feira (11). Apesar de não ter falado muito sobre as especificações técnicas do videogame, foi revelado pela primeira vez o design do aparelho, que vai contar com uma versão sem leitor de blu-ray

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

A empresa ainda bombardeou o público com uma lista de jogos exclusivos que chegam nos próximos meses. O destaque fica para continuação Horizon: Forbidden West, que ganhou cara de "primeiro grande lançamento" da plataforma. Além disso, a Konami apresentou um novo Resident Evil: Village, que vai levar a franquia de terror novamente a um universo diferente de Racoon City ou zumbis.

Leia também

Confira a lista completa:

Spider-Man: Miles Morales

A primeira surpresa do lançamento foi o anúncio de uma continuação ao game do Homem-Aranha. Dessa vez, quem é o protagonista é Miles Morales, o mesmo de Homem-Aranha no Aranhaverso. O game sai ainda em 2020.

Gran Turismo 7

Outro clássico da Sony, o game de corridas volta com um visual impressionante. Os poucos minutos de demonstração mostraram um menu sem mundo aberto, diferente da aposta de outros games da categoria.

Ratchet and Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart
Ratchet & Clank: Rift Apart

A dupla mais maluca da Sony também retorna ao novo console em uma aventura que promete brincar com viagens dimensionais — com carregamentos de cenários instantâneos. Pela primeira vez, os companheiros estarão separados.

Project Athia

O novo exclusivo não ganhou muitos detalhes, mas mostrou um universou místico com uma protagonista feminina que controla elementos da natureza e luta contra criaturas como dragões.

Stray

Meio enigmático, um futuro distópico e cyberpunk onde você, aparentemente, vai controlar um gato.

Returnal

Com uma temática bem sombria, uma astrounauta cai em um planeta que vive em movimento e cada vez mais tenebroso. O game parece ter elementos de terror psicológico, com gameplay shooter em terceira pessoa

Sackboy: A Big Adventure

As aventuras do boneco de pano vão representar mais uma vez o público infantil no console. O novo título parece ter uma movimentação mais livre do que os anteriores, que muitas vezes era em duas dimensões.

Destruction AllStars

Parece que vai ser um battle royale frenético de carros, onde você precisa destruir os adversários ao invés de ganhar a corrida. Os personagens vão conseguir sair dos veículos.

Kena: Bridge of Spirits

Com uma animação digna de um filme da Pixar, o game traz a jornada de redenção de uma jovem feiticeira num reino oriental mágico.

Goodbye Volcano High

Dinossauros lidando com problemas adolescentes? Não deu pra entender muito bem. Chega em 2021.

Oddworld: Soulstorm

Outra franquia clássica da Sony, um pouco esquecida no Playstation 4, ganha nova forma — mas com carinha de sempre.

Ghostwire: Tokyo

O game de terror se passa em Tóquio, o game em primeira pessoa paisagens realistas com personagens mais puxados para o tom cartunesco.

Godfall

Vai ser aquele jogo de porradaria frenética, onde você sai apertando botão pra destruir uma horda de inimigos. Com temática meio medieval, provavelmente terá sistema de evolução de habilidades.

Solar Ash

Mais um indie maluco que não teve muita explicação, mas lembra muito o clássico Journey.

Hitman 3

O agente 47 volta para mais uma missão de assassinato, dessa vez em meio aos luxos de Dubai. Janeiro de 2021.

Little Devil Inside

Uma clássica aventura contra monstros e criaturas, no melhor estilo Indiana Jones. Com gráficos de Toy Art e paisagens enormes.

NBA 2K21

O teaser de NBA 2k21 foi estrelado por Zion Williamson e sai já em 2020.

Bugsnax

Dos mesmos criadores de Octodad, parece que vai ser uma aventura onde os personagens incorporam os alimentos que comem.

Demon’s Soul

Criaturas colossais e sinistras, demônios e muito mais. Não foram apresentados muitos detalhes.

Deathloop

Um jogo de tiro em primeira pessoa, onde você está num loop eterno e precisa resolver os quebra-cabeças para conseguir avançar na história.

Resident Evil: Village

A série clássica de terror vai ganhar novamente um jogo que não tem a temática zumbi. Dessa vez, o ambiente é uma vila vitoriana que parece ser assombrada por todo o tipo de monstro. Chega em 2021.

Pragmata

Um futuro distópico, um astronauta tenta resgatar uma garota em um mundo em pedaços e acaba indo para a lua.

Horizon: Forbidden West

O game que fez sucesso no Playstation 4 traz novamente o futuro distópico onde as máquinas estão destruindo as tribos humanas que sobraram do fim do mundo. A protagonista Aloy volta mais poderosa que que nunca.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também