Plataforma implementa melhorias para aprimorar experiência em partidas ranqueadas de CS:GO na América do Sul

Jogo é um dos mais populares do mundo (Foto: Divulgação)


A FACEIT, plataforma competitiva para jogos multiplayer online, com mais de 26 milhões de usuários em todo o mundo, anunciou nesta sexta-feira uma atualização significativa em sua plataforma para toda a América do Sul. O upgrade prevê a melhoria da experiência no matchmaking dentro do CS:GO, baseada no idioma, tradução melhorada e uma interface de usuário que permite que os jogadores rastreiem sua classificação e elo com mais facilidade. Além disso, os usuários terão acesso ao melhor anti-cheat do mercado e oportunidades de enfrentar os melhores da FACEIT Pro League, com uma premiação mensal total de 12,5 mil dólares.

O novo sistema de matchmaking da FACEIT traz várias atualizações após uma série de pesquisas realizadas desde o ano passado, e ouviu diversos usuários, entre eles jogadores profissionais, criadores de conteúdo e personalidades do cenário de CS:GO. Com base neste feedback, a FACEIT atualizou sua tecnologia de fila de matchmaking, que agora irá combinar os jogadores não apenas por sua habilidade, mas também pelo idioma falado, garantindo que eles sejam capazes de se comunicar com seus companheiros de equipe em seu idioma local.

Para garantir uma experiência de jogo de maior qualidade, os jogadores que possuem assinaturas premium, serão combinados entre si.

A nova atualização foca numa tradução melhor da plataforma para português (BR), assim os jogadores podem usar o site em sua língua nativa, com atendimento local ao cliente, garantindo sua acessibilidade a todos. Além de terem acesso à uma interface melhor para rastrear sua classificação com um painel com acesso mais rápido às partidas.

A FACEIT também apresenta um novo recurso de clãs, que inclui um sistema de lobby 100% gratuito e ilimitado, permitindo que os jogadores encontrem com facilidade parceiros com ideias semelhantes para formas squads e jogar junto. Os jogadores poderão juntar amigos e evitar a gameplay solitária. Cada clã terá sua própria equipe de moderação local que administrará o espaço e garantirá um ambiente seguro, acessível e amigável para todos os membros.

Organizações como Furia e 00Nation já se inscreveram para dirigir seu próprio clã. No vídeo de anúncio da atualização da plataforma, o player KSCERATO, da Furia, é o personagem principal do clipe.

A tecnologia anti-cheat, da qual a FACEIT é pioneira, combina detecção de cheats de última geração, análise exclusiva e uma combinação de vários sistemas comportamentais que detectam e lidam com eles em tempo real.

Por fim, os jogadores poderão ganhar uma série de recompensas através de torneios de missões diárias com o sistema de pontos FACEIT, que podem ser usados para comprar skins ou gift cards da Steam. Itens no jogo também podem ser ganhos através de missões premium mensais. Em novembro, um dos itens favoritos no jogo, a Gamma Doppler-Gut Knife, estará em disputa para jogadores que completarem a missão e atingirem mais de 65.000 pontos na FACEIT. Para os jogadores que estão interessados em desenvolver suas habilidades profissionalmente, a FACEIT Pro League oferecerá uma premiação mensal de 12.500 dólares.

"Nossa missão é proporcionar a melhor experiência competitiva para os players de CS:GO no mundo. A América do Sul tem um profundo ecossistema de jogos e é uma das regiões que mais crescem no mundo. Temos o prazer de desenvolver e oferecer para comunidade nossa plataforma FACEIT, e esperamos continuar a desenvolver este investimento nos próximos anos.", disse Fabio Floris, Presidente Da Plataforma Digital ESL FACEIT Group.