Plantel fechado! Grêmio divulga lista do Gauchão sem Vanderlei e com novos reforços

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Tem espaço no seu time? Na tarde da última quinta-feira (01), o Grêmio atualizou a situação do seu plantel e ainda divulgou a lista dos relacionados ao Gauchão 2021. Entre os principais anúncios está a rescisão contratual do goleiro Vanderlei.

O atleta conquistou a titularidade no decorrer da temporada 2020/21, mas as sucessivas falhas na Copa do Brasil e, mais recentemente na Libertadores, culminaram em sua saída do clube.

Victor Ferraz, David Braz e Everton também ficaram de fora da lista para o Estadual. Por outro lado, novos reforços de Renato Gaúcho já aparecem entre os selecionados.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Confira a seleção de jogadores inscritos por posição

  • Goleiros: Adriel, Brenno, Gabriel Chapecó e Paulo Víctor

  • Zagueiros: Rodrigues, Emanuel, Heitor, Paulo Miranda, Geromel, Ruan, Kannemann

  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha, Vanderson

  • Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Thiago Santos, Victor Bobsin

  • Meias: Pinares, Guilherme Azevedo, Jean Pyerre, Pedro Lucas

  • Atacantes: Ferreira, Alisson, Diego Churín, Diego Souza, Pepê, Elias, Bitello, Léo Chú, Léo Pereira, Luiz Fernando, Ricardinho

Com informações do ge.

Volante novo na área

Thiago Santos ainda nem foi oficializado pelo clube, mas seu nome já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O volante estava no FC Dallas, da Major League Soccer (MLS) e assinou por três temporadas no Imortal.

Volante estava na MLS. | Abbie Parr/Getty Images
Volante estava na MLS. | Abbie Parr/Getty Images

O jogador de 31 anos teve passagens pelo Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG e Palmeiras. Conforme informações do ge, o Imortal adquiriu 100% dos direitos do atleta.

O 'novo' Grêmio volta ao Estadual já neste sábado (03), contra o Internacional. O Gre-Nal 430 acontece às 22h15, na Arena. O Tricolor está na vice-liderança do Gauchão, com 14 pontos, enquanto o Colorado aparece na 1ª posição, com 17 pontos e um jogo a mais.