Plano B? Grêmio prioriza Rafael Carioca, mas estuda repatriar volante campeão da América

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Na última quinta (18), trouxemos neste artigo um resumo dos principais rumores e especulações envolvendo a atuação do Grêmio no mercado de transferências. Buscando um lateral-direito, um atacante de velocidade e um volante no mercado, o clube gaúcho tem Rafael Carioca como 'plano A' para este último setor, mas por não se tratar de um atleta barato, uma alternativa mais acessível já começa a ser estudada pela diretoria tricolor.

De acordo com a apuração do globoesporte.com, o Grêmio abriu conversas com o volante Jailson e seus representantes, com a possibilidade cada vez maior do clube brasileiro apresentar uma proposta ao Dalian Pro (CHN), visando repatriar o jogador de 25 anos.

Jailson pode estar voltando ao Grêmio para a temporada 2021 | Lucas Uebel/Getty Images
Jailson pode estar voltando ao Grêmio para a temporada 2021 | Lucas Uebel/Getty Images

Campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Conmebol Libertadores 2017 pelo Tricolor Gaúcho, Jailson atua no exterior desde 2018, quando foi negociado ao Fenerbahçe, da Turquia. No ano passado, acabou sendo vendido ao Dalian Pro, da China, mas sua sequência no clube oriental está ameaçada por conta das inúmeras restrições impostas pelo governo local em relação à entrada de brasileiros no país.

Ainda de acordo com o ge, a postura do clube chinês diante da situação contratual de Jailson já mudou em comparação às primeiras sondagens feitas pelo atleta: antes, o Dalian só aceitava ouvir propostas de compra, mas agora já se mostra inclinado a aceitar uma oferta de empréstimo, desde que o clube de destino arque com parte dos vencimentos do volante. Passando suas férias no Rio Grande do Sul, o jogador tem contrato com o time asiático até 2024.