Planejamento do Paraná pensando no segundo semestre passa por questão contratual

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


Um dos primeiros pontos a ser analisado pela diretoria do Paraná pensando em retornar à Série B do Brasileirão passa por avaliar a situação de vários jogadores do plantel que estão na reta final de seus acordos.

>O que ainda estará em jogo na última rodada da Série B?

Segundo informação captada pelo portal 'Bem Paraná', de 28 jogadores que tem contrato se encerrando nesse ano, 20 deles sequer possuem a garantia documental de que estarão ligados ao Tricolor até a chegada da disputa da Série C. Até o momento, a previsão é de que a competição nacional válida por esse ano se inicie em maio.

Alguns dos casos são ainda mais extremos pois, no próximo domingo (31), completarão seu último dia oficialmente no Paraná e, em caso de não renovarem, serão peças disponíveis no mercado: o goleiro Filipe, o zagueiro Philipe Maia, os laterais Jean Victor e Juninho, os meio-campistas Gabriel Kazu, Luan e Higor Meritão além dos atacantes Wandson e Matheus Matias.

Os únicos atletas que estão efetivamente garantidos nesse sentido são Alisson (goleiro), Paulo Henrique (lateral-direito), Fabrício e Gabriel Lacerda (zagueiros) além dos meio-campistas Thiago Alves, Renan Bressan e Gabriel Pires.

Antes de se concentrar unicamente nessa questão, o clube ainda cumpre protocolarmente a última rodada da segunda divisão diante do Cruzeiro na próxima sexta-feira (29) às 21h30 no Durival Britto.