Preparação para o Mundial, Gabigol e 2020. Gerente fala de planejamento do Fla

Yahoo Esportes
Pelaipe mostra confiança na permanência de Gabigol (Gilvan de Souza/ Flamengo.com.br)
Pelaipe mostra confiança na permanência de Gabigol (Gilvan de Souza/ Flamengo.com.br)

A segunda-feira foi de folga para jogadores e comissão técnica do Flamengo, após as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Porém, para o resto do departamento de futebol, o dia foi de planejar a participação do clube carioca no Mundial de Clubes. A estreia está marcada para o dia 17 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal ou Espérance, no estádio Khalifa International, um dos palcos da Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em entrevista ao Yahoo Esportes, Paulo Pelaipe, gerente de futebol do Flamengo, revelou que passou a tarde de segunda reunido com outros membros da diretoria rubro-negra para definir todos os passos no Catar.  Pelaipe disse que o departamento de futebol já tem um esboço definido, mas é preciso que tudo seja aprovado pelo presidente Rodolfo Landim, antes de ser divulgado.  

- Fizemos uma boa reunião hoje (segunda-feira), com o vice-presidente de futebol (Marcos Braz), o diretor executivo (Bruno Spindel), além do supervisor Gabriel Skinner. Neste encontro começamos já a planejar o Mundial. Algumas coisas nós definimos, mas o Marcos Braz precisa conversar com o presidente Rodolfo Landim porque fazemos tudo em conjunto. Depois vamos bater o martelo. Mas já temos um esboço definido.

Leia também:

Independente do título brasileiro antecipado e da proximidade com o início do Mundial de Clubes, Pelaipe garantiu que o técnico Jorge Jesus manterá a sua linha de trabalho e escalará sempre quem estiver em condições de jogo. O dirigente fez questão de dizer também que o Flamengo não mudará a sua conduta, já que respeita os outros clubes que ainda têm objetivos na competição.

- Essa reta final tem valor, sim. Afinal todos têm os seus objetivos. Apesar de ser os campeões, vamos jogar com respeito aos adversários. O nosso treinador tem uma filosofia de trabalho, de jogar sempre com o que tem de melhor, com os jogadores que estão em condições de entrar em campo. O departamento médico vai examinar os jogadores, como sempre foi, e o Jorge Jesus vai colocar em campo quem estiver liberado. É a forma que ele trabalha.

Confiança na permanência de Gabigol

Apesar da imprensa italiana noticiar que a Inter de Milão aumentará a pedida por Gabigol, Pelaipe disse que o Flamengo segue confiante na permanência do jogador. O dirigente garantiu que não houve mudanças no acordo dos cariocas com os italianos, como Marcos Braz já havia falado.

O vice de futebol do Rubro-Negro garantiu ter um acordo acertado com a equipe de Milão. Na negociação, o Flamengo pagará cerca de € 20 milhões (cerca de R$ 93 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante. Para concluir a compra, ele cobrou uma resposta de Gabriel para saber se ele deseja ou não seguir na Gávea.

- O Marcos Braz já conversou com toda a imprensa e disse como estava o caso. Ele está no comando da operação com o Bruno Spindel, que é o diretor-executivo. Segue tudo da mesma forma, sem alteração.

Sobre a próxima temporada, Pelaipe colocou que o clube carioca já está ligado no mercado, já que haverá a necessidade de reforçar o elenco, de acordo com as necessidades de Jorge Jesus, por conta do calendário de competições de clubes e seleções. Ele lembrou que o Campeonato Brasileiro não irá parar durante a Copa América.

- O Flamengo já está planejando, mas agora o nosso foco está voltado para o Mundial. Mas o clube sempre está atento, com um departamento de scout e um vice-presidente atuante. Todos estão muito ligados. Depois do Mundial, vamos sentar para conversar com o treinador para sabermos as necessidades para o próximo ano. Vai ser um ano difícil, com Copa América e, por 30 dias, vamos perder jogadores. É importante ter peças de reposição e o Campeonato Brasileiro não para. Precisamos avaliar isso com calma para diminuirmos o risco do erro. 

Veja mais de Marcelo Guimarães no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também