PL Brasil: acabou o conto de fadas do Leicester. E agora?

Depois de um longo período vivendo um conto de fadas, o torcedor do Leicester vai voltar à realidade. Foram duas temporadas de atos épicos, com todos os ingredientes que uma boa história de aventura possui: heróis inesperados, um grande mentor, vitórias contra adversários mais fortes, reviravoltas e o apoio de um povo apaixonado. Pena que toda história tem um fim.

O empate diante do Atlético de Madrid e a eliminação nas quartas de final da Champions League podem ter marcado o fim de uma era de ouro para os Foxes. Agora, o clube terá que mostrar mais uma vez a sua força, uma vez que perdeu o seu técnico, amarga uma modesta 12ª posição na tabela, está longe da zona de classificação das competições europeias e pode ver alguns dos seus principais nomes saindo ao fim da temporada.

Craig Shakespeare surge como um bom nome para tentar escrever novos capítulos de glórias para o Leicester. E não é pelo nome inspirador para ótimos contos, mas sim pelo bom trabalho apresentado desde a saída de Claudio Ranieri. Sob o seu comando o time voltou a apresentar um bom futebol, conseguiu passar do Sevilla na Champions League, fez bons jogos contra o Atlético de Madrid e deve caminhar para um fim de temporada tranquilo, sem brigar contra o rebaixamento da Premier League.

Leicester City
Craig Shakespeare Leicester City Premier League
Fotos: Getty

No entanto, o maior problema que Shakespeare e os torcedores do Leicester devem enfrentar nos próximos meses é a janela de transferências. Sem participar de uma competição europeia, será difícil manter nomes como Mahrez, Vardy, Drinkwater e outros pilares do time. Além disso, o clube investiu pesado nesta temporada com contratações e renovações, e sem os resultados esperados é preciso tomar cuidado para não se complicar financeiramente.

Para a próxima temporada, o Leicester terá que se readequar e colocar novamente os pés no chão. Mantendo alguns nomes, fazendo contratações pontuais e dando sequência ao trabalho de Shakespeare, o clube pode surpreender novamente e trazer novas alegrias ao torcedor. Por hora, o que resta aos Foxes é guardar com carinho na memória os dias de glória no King Power Stadium e ter a esperança de que em breve virá mais um final feliz.