Valencia vence, emplaca 7 jogos de invencibilidade e vê Champions mais perto

EFE

Valência (Espanha), 17 mar (EFE).- Fora das duas últimas edições da Liga dos Campeões, o Valencia está cada vez mais próximo de disputar o torneio continental na temporada que vem e neste sábado deu mais um passo rumo a esse objetivo ao vencer o Alavés por 3 a 1 no estádio Mestalla, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Nas últimas sete partidas, a equipe dirigida por Marcelino García Toral obteve seis vitórias e o empate, o que a permite brigar de igual para igual pela terceira posição com o Real Madrid. Os quatro primeiros da competição terão vaga assegurada na fase de grupos da próxima 'Champions'.

O triunfo levou o Valencia provisoriamente ao terceiro lugar, com 59 pontos, contra 57 do Real, que neste domingo jogará contra o Girona no Santiago Bernabéu. A distância para o Sevilla, que vem em quinto, já é de 14 pontos. O Alavés, por sua vez, ainda é décimo 16º, com 31, dez à frente da zona de rebaixamento.

O time anfitrião teve o controle do jogo desde o início e fez 1 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Rodrigo Moreno. Pouco depois, aos 33, Zaza aumentou a vantagem.

O Alavés voltou mais ligado do vestiário e diminuiu logo aos quatro minutos, com Sobrino. Entretanto, aos nove, Languardía marcou contra e jogou um balde de água fria nos visitantes, fazendo 3 a 1.

Os donos da casa contaram com o goleiro Neto, convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha. O camisa 13 teve atuação segura, embora quase tenha levado um gol por cobertura após um passe errado, quando o placar era de 3 a 1.

O zagueiro Gabriel Paulista também foi titular do Valencia, enquanto o meia Andreas Pereira ficou no banco. Pelo Alavés, o também defensor Rodrigo Ely atuou durante os 90 minutos.

Também neste sábado, Deportivo La Coruña e Las Palmas empataram em 1 a 1 no Riazor, resultado que mantem as duas equipes afundadas na zona de rebaixamento.

O time das Ilhas Canárias, que fez 1 a 0, graças a gol de Halilovic, é antepenúltimo colocado no Espanhol, com 21 pontos, seis a menos que o concorrente imediatamente acima na tabela, o Levante. Já o La Coruña, que igualou com Albentosa, é penúltimo, com 20. EFE


Leia também