Arce completa convocação do Paraguai com 7 jogadores "locais"

Assunção, 17 mar (EFE).- O técnico Francisco Arce convocou sete jogadores "locais" nesta sexta-feira e completou a lista de convocados da seleção paraguaia para os duelos com Equador e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A grande novidade da relação é a presença do meia Richard Ortíz, atualmente, no Olimpia, que não era chamado desde março de 2016, quando sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Curiosamente, a lesão do jogador, que também passou por Sportivo Iteño, Toluca, do México, e Libertad, aconteceu no primeiro duelo com a seleção brasileira, disputado no estádio Defensores del Chaco, que terminou com empate em 2 a 2.

Do 'Decano', também foram convocados o goleiro Diego Barreto e o meia Cristian Riveros. Além disso, do Cerro Porteño, vieram o goleiro Antony Silva, os meias Marcos Riveros e Rodrigo Rojas, além do atacante Haedo Valdez, todos do Cerro Porteño.

Este último foi chamado para substituir o lesionado Darío Lezcano, do Ingolstadt 04, da Alemanha, que acabou sendo cortado.

Nesta quinta-feira, os paraguaios encararão o Equador, em Assunção. Cinco dias depois, será a vez do confronto com a seleção brasileira, na Arena Corinthians, pela 14ª rodadas das Eliminatórias, em que a 'Albirroja' está na sétima posição.


Confira os convocados da seleção paraguaia para jogos com Equador e Brasil:.


Goleiro: Gatito Fernández (Botafogo), Antony Silva (Cerro Porteño-PAR) e Diego Barreto (Olimpia-PAR).

Defensores: Jorge Moreira (River Plate-ARG), Paulo Da Silva (Toluca-MEX), Darío Verón (Pumas-MEX), Gustavo Gómez (Milan-ITA), Juan Patiño (Jaguares-MEX), Júnior Alonso (Lille-FRA), Bruno Valdez e Miguel Samudio (América-MEX).

Meias: Hernán Pérez (Espanyol-ESP), Néstor Ortigoza (San Lorenzo-ARG), Miguel Almirón (Atlanta United-EUA.), Óscar Romero (Alavés-ESP), Juan Manuel Iturbe (Torino-ITA) e Édgar Benítez (Querétaro-MEX) e Víctor Cáceres (Al-Rayyan-QAT), Cristian Riveros e Richard Ortiz (Olímpia-PAR), Marcos Riveros e Rodrigo Rojas (Cerro Porteño-PAR).

Atacantes: Derlis González (Dínamo de Kiev-UCR), Ángel Romero (Corinthians-BRA), Darío Lezcano (Ingolstadt 04-ALE), Federico Santander (Copenhague-DIN), Cecilio Domínguez (América-MEX) e Nelson Valdez (Cerro Porteño-PAR). EFE