‘Pixsexuais’ na mira do BC: mulher que tentou reatar namoro por PIX é destacada
Roberto Campos Neto, presidente do BC, lembrou história de mulher que tentou reatar namoro via PIX
Ele falava sobre potencialidades futuras da plataforma
Campos Neto destacou "corrida do ouro" na mistura de funcionalidades sociais e de pagamentos.
A história de uma mulher que tentou reatar o namoro com seu ex-companheiro via mensagens enviadas em transações por PIX foi destacada pelo presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos Neto, durante um evento em que ele comentava as potencialidades de novas plataformas de transação de valores.
Leia também:
Varejo ameaça ‘demissões em massa’ sem apoio do governo na pandemia
Caminhoneiros rejeitam projeto que incentiva fretes marítimos
Bitcoin pode perder 90% do valor após pico, alerta investidor
Segundo Campos Neto, esse tipo de comportamento, que chegou a dar origem a uma “moda viral” no Twitter apelidada de “os pixsexuais”, onde xavecos eram enviados via mensagens anexas a pequenas transferências de valor, faz parte de um futuro em que redes sociais e plataformas de pagamento estarão misturadas.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Campos Neto chegou a descrever o fenômeno como uma “corrida do ouro” por conta de suas potencialidades de cruzar um alto volume de dados de usuários com objetivos comerciais.
"A sociedade usou um sistema de pagamentos como mensageria. Isso mostra que a sociedade tem essa demanda intrínseca de misturar mídia social com pagamentos e com finanças”, disse o presidente do BC.
As informações são da Exame.
"Eu chamo de corrida do ouro. É basicamente juntar três grandes vertentes: a vertente de conteúdo, a vertente de mensageria e a vertente de pagamentos", disse. "É um casamento mais importante que eu vejo e ao qual eu acho que parte das pessoas não está prestando atenção.”
Traição e tentativa de reatar por PIX
O post original com a história foi publicado pelo jovem Matheus Siqueira, de 21 anos, e relata como uma garota usou o sistema do Pix – de transferências instantâneas de valores do Banco Central – para enviar mensagens para seu ex-namorado, primo de Matheus, depois de ele tê-la bloqueado nas redes sociais.
Incapaz de se comunicar com o ex, que segundo Matheus descobriu que havia sido traído pela namorada, ela recorreu ao Pix.
As informações são da Folha de S.Paulo.
Teria enviado, então, uma série de transferências ao ex, no valor de R$ 0,01, junto a mensagens com pedidos de desculpas anexas. O sistema do Pix permite que, no ato da transferência, o pagador inclua uma mensagem enviada ao recebedor.
Nas mensagens que viralizaram no Twitter, Matheus tentava descobrir se havia alguma forma de bloquear o recebimento de valores de uma pessoa específica no Pix – o que não é possível, segundo o Banco Central.
Para resolver, segundo o garoto contou à Folha, o primo precisou deletar o seu cadastro de celular como chave de transferência.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube