Pituca e Luan Peres foram titulares em todos os jogos com Jesualdo

Gabriel Santos 
LANCE!


O técnico Jesualdo Ferreira ainda busca uma equipe titular ideal, mas pelo menos dois jogadores parecem ter ganhado a confiança do técnico: o meia Diego Pituca e o zagueiro Luan Peres. Os dois são os únicos do elenco a jogarem todas as partidas nesta temporada.

Um dos fatores da continuidade da dupla é a versatilidade dos jogadores. Luan Peres consegue atuar na zaga e também na lateral-esquerda, posição que desempenhou na vitória diante do Defensa y Justicia, pela Libertadores, por exemplo. Já Pituca consegue atuar como primeiro volante, posição que jogou na temporada passada, segundo volante e também na lateral.

- Sempre pensei no Pituca como interior, médio interior de características ofensivas. Box to box em 90 minutos, qualidade física e força mental. É um jogador que gosto muito, tem vantagem de fazer ala esquerda no 4-4-2, lateral como fez se tiver problema - afirmou Jesualdo sobre Pituca.

Vale lembrar que, apesar de não adotar muito o rodízio ao longo da carreira, Jesualdo Ferreira ainda não repetiu nenhuma escalação do Santos nas doze partidas disputadas antes da parada em razão do surto do coronavírus.

Outros jogadores do elenco também demonstram regularidade, ficando de fora de apenas uma partida: Felipe Jonatan, único lateral-esquerdo do elenco profissional, Everson, Carlos Sánchez e Eduardo Sasha estiveram fora em apenas um jogo.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também