Pittsburgh Steelers vence Indianapolis Colts fora de casa no encerramento da semana 12 da NFL

Karl Roser/Pittsburgh Steelers - Pittsburgh Steelers mantém chances de lutar por uma vaga na pós-temporada


No encerramento da semana 12 da NFL, o Pittsburgh Steelers venceu o Indianapolis Colts por 24 a 15, na noite dessa segunda-feira (28/11), no Lucas Oil Stadium. Os visitantes conseguiram a quarta vitória em 11 jogos com um ótimo início.

O primeiro quarto começou com uma interceptação dos Steelers em uma tentativa de passe do quarterback Matt Ryan, que teve um início de jogo muito ruim. O jogador só conseguiu completar um passe com 7 minutos e 5 segundos restantes no relógio do 2º quarto.

Apostando no jogo terrestre, o time visitante teve Najee Harris como grande destaque ao conseguir avançar 116 jardas apenas no primeiro tempo. O running back abriu o marcador com um TD no segundo quarto. Além disso, o Pittsburgh Steelers conseguiu converter três field goals na primeira etapa, que terminou em 16 a 3.

No retorno para o segundo tempo, Jonathan Taylor anotou o primeiro TD para os donos da casa após uma excelente corrida de quase 90 jardas de Dallis Flowers, que deixou os Colts em ótima posição ofensiva. Logo depois, o time da casa chegou a ficar a 1 jarda da end zone, mas Taylor soltou a bola no momento que recebeu de Matt Ryan e a bola foi recuperada pela defesa dos Steelers.

Mas apesar desse erro, os Colts ainda conseguiram a virada, que aproveitaram a inércia do ataque visitante no início do segundo tempo para ter novamente a posse de bola e marcar mais um touchdown após passe de seis jardas de Matt Ryan para Michael Pittman Jr.

A virada parece que acordou o ataque dos Steelers que conseguiu ficar à frente no placar novamente após uma corrida de Benny Snell, para 2 jardas, virando o jogo novamente, para 22-17. Os Steelers foram para a conversão de 2 pontos e Pickett conectou com outro calouro, George Pickens, no limite lateral do campo, para colocar 24-17 no placar para a equipe da Pensilvânia.

Na semana 13 da NFL, o Pittsburgh Steelers vai tentar se manter vivo na luta pelos playoffs, encarando o Atlanta Falcons, no próximo domingo (4/12). Já o Indianapolis Colts vai tentar a recuperação em um difícil encontro contra o Dallas Cowboys, fora de casa, também no dia 4 de dezembro.