Pitacos do UFC São Paulo, com Augusto Sakai: ‘Jacaré vai ter sucesso’

Yahoo Esportes
Jan Blachowicz encara Ronaldo 'Jacaré' (Alexandre Schneider/Zuffa LLC/Getty Images)
Jan Blachowicz encara Ronaldo 'Jacaré' (Alexandre Schneider/Zuffa LLC/Getty Images)

Ronaldo “Jacaré” e Maurício “Shogun” terão noites complicadas no UFC deste sábado, em São Paulo.

O primeiro, especialista em jiu-jitsu que bateu na trave sempre que se aproximou de disputar o cinturão dos pesos médios (84kg) no UFC, faz sua estreia entre os meio pesados (93kg) contra o polonês Jan Blachowicz. Na edição desta semana dos pitacos do blog, o peso-pesado Augusto Sakai, invicto desde que entrou no UFC, apostou no compatriota.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

“Vai ser um ‘lutão’. Estou ansioso para ver o ‘Jacaré’ na (categoria até) 93kg. ‘Jacaré’ é um cara duro que infelizmente não conseguiu disputar o cinturão do UFC, mas acho que vai ter sucesso nessa luta. Eu acredito ele vence por pontos depois de cinco rounds. Já vi o quanto o ‘Jacaré’ sofria para bater 84kg, então acho que vai lutar melhor agora”, aposta Sakai.

Leia tudo sobre MMA e lutas no Yahoo Esportes

A opinião do blog, no entanto, é de vitória de Blachowicz por nocaute nos rounds finais. “Jacaré” é adversário complicado para qualquer um no UFC, mas sofreu mesmo em suas vitórias mais recentes, e deve encontrar dificuldade para colocar Blachowicz, oponente maior e mais pesado, com as costas no chão para impor seu jiu-jitsu.

O cenário também é preocupante para o Brasil na segunda luta principal da noite, que terá o ex-campeão Maurício “Shogun” duelando com Paul Craig, escocês que aceitou a luta em cima da hora para substituir o lesionado Sam Alvey. O palpite do blog é de vitória estrangeira por finalização.

“Vamos ver como o ‘Shogun’ vai vir. Paul Craig aceitou a luta em cima da hora, mas vai vir com tudo. Ele quer seu espaço no UFC. Pode dar uma zebra… Didicil opinar como a luta vai terminar, mas imagino que o Craig vença”, apostou Sakai.

Unanimidade nos palpites é Charles “do Bronx”, que busca a sexta vitória seguida entre os pesos leves (70kg) diante de Jared Gordon. O blog acredita em vitória por finalização do atleta da Chute Boxe, o mesmo desfecho previsto por Sakai.

“Eu acho que o Charles finaliza de novo. Ele é recordista, o maior finalizador do UFC. Acredito em mais uma vitória dele”, disse Sakai.

O card principal inclui, ainda, dois duelos entre brasileiros. Antônio Arroyo e André Muniz estreiam na franquia em duelo que promete emoção na categoria peso médio. Pela mesma divisão de peso, Markus Perez mede forças com Wellington Turman. O blog concorda com Sakai em ambos os palpites: vitórias de Arroyo e Turman na decisão dos juízes.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também