Pirlo revela que vai se aposentar em breve: "não quero ser forçado a parar"

O futebol perderá um de seus grandes gênios em breve. O craque Andrea Pirlo, atualmente no New York City, confessou que deve se aposentar em pouco tempo. Aos 37 anos, o meio-campista tem mais um ano de contrato com o time da Major League Soccer, e a ideia é jogar esta temporada e depois pensar se joga mais ou pendura as chuteiras.

"Não sei quando eu vou parar. Tenho mais um ano de contrato com o New York City. Então, vamos ver como me sinto ao final desta temporada. Mas é certo que vou parar em breve", afirmou Pirlo ao L'Équipe.

Andrea Pirlo MLS NYCFC 041616.jpg

(Foto: Aaron Doster)

"É óbvio que eu gostaria de jogar por mais 10 anos, porque gosto de jogar futebol e é a coisa mais bonita que eu posso fazer. Mas você chega a uma idade em que tem que se perguntar: eu continuo jogando em um alto nível, como protagonista, da maneira que eu sempre fiz, ou viro um entre muitos outros? Não gosto disso. É melhor parar quando você toma essa decisão, ao invés de quando os outros fazem isso por você", completou.

"Sem dúvida uma geração de jogadores nascidos nas décadas de 70 e 80 está chegando ao fim. Mas, no futebol, quando uma era se encerra, outra começa. Maldini, Baggio, Ronaldo, Ronaldinho, Beckham... essa era minha geração. A que mais gosto de falar sobre, de me recordar", concluiu Pirlo, que confessou ainda não saber o que fazer depois de se aposentar. "Ainda não decidi realmente o que vou fazer depois que encerrar a minha carreira. Tenho que pensar no que é melhor para mim, se é virar um treinador, dirigente ou algo do tipo."

Leia também