Piquerez, do Palmeiras, lamenta ter ficado fora da Copa do Mundo: 'Tinha esse sonho'

Lateral-esquerdo palmeirense não foi convocado pela seleção uruguaia (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


A temporada de Piquerez com a camisa do Palmeiras foi a melhor possível. Além de três títulos conquistados pelo clube - Paulistão, Recopa e Brasileirão -, o jogador foi titular absoluto na lateral esquerda do Verdão. A temporada foi coroada com o uruguaio na seleção do campeonato.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Quais são os maiores hoje? Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Veja a posição do seu time!


Com futebol de alto nível e um ótimo ano, Piquerez vivia a expectativa de ser convocado pelo técnico Diego Alonso, para a seleção uruguaia que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, o que não aconteceu.

- Tinha esse sonho, como todo jogador tem, de jogar a Copa do Mundo. Estava na briga, fiz um ano bom coletivamente e individualmente, mas isso são decisões do treinador. Agora tenho que torcer pelo Uruguai, por quem joga. Vou ser um torcedor a mais - disse Piquerez, que também recebeu o prêmio Bola de Prata, como melhor lateral-esquerdo.

Piquerez chegou a ser convocado pelo treinador para defender a seleção uruguaia, inclusive estava na pré-lista, mas acabou perdendo a posição na disputa com Matías Viña e Mathías Oliveira.