Piquerez comemora convocação para amistosos da seleção uruguaia

Piquerez representará a seleção uruguaia em partidas amistosas. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Nesta quinta-feira (16), o lateral Joaquín Piquerez teve sua convocação para a seleção uruguaia confirmada para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, ambos disputados na Ásia, no fim de março. O jogador comemorou o seu retorno à seleção na próxima Data Fifa, agradecendo também ao Palmeiras pela confiança.

> Busca por Allan: Palmeiras não baixa a guarda após 'golpe inesperado' do Atlético-MG

O camisa 22 do Palmeiras, que foi ausência do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, já estava na pré-lista do técnico Marcelo Broli, que comandou a seleção sub-20 no recente vice-campeonato do Sul-Americano da categoria.

- Defender o Uruguai é sempre um orgulho e uma honra muito grande. Todo jogador tem o objetivo de atuar pela seleção do seu país e comigo, claro, não é diferente. Quero agradecer a confiança do treinador e, em especial, ao Palmeiras e a todos os meus companheiros e funcionários de clube. A minha família também é fundamental para eu poder desempenhar o meu trabalho da melhor maneira possível e sem preocupação - disse Piquerez.

- Todos têm uma parcela muito grande de contribuição não somente nessa convocação, mas no momento que estou vivendo. Continuarei trabalhando com muita dedicação para poder representar o meu país mais e mais vezes - finalizou.

Piquerez está no Verdão desde 2021 e é o uruguaio com mais títulos (cinco) e terceiro com mais vitórias (50) pelo clube. Antes de vestir a Celeste, o lateral tem compromissos com o Palmeiras. O Alviverde enfrenta o Ituano neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Vale ressaltar que o uruguaio não irá desfalcar o Palmeiras mesmo se o time avançar para grande decisão do Paulistão, já que a primeira partida das finais do está marcada para 2 de abril, não havendo conflito de datas.