Piqué revela planos de ser presidente do Barcelona

Recém aposentado do Barcelona, Piqué explicou os planos para o futuro do clube.
Recém aposentado do Barcelona, Piqué explicou os planos para o futuro do clube. Foto: (David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Tendo suas chuteira recém sido penduradas, o agora ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué já tem planos para o seu futuro, sem deixar de lado o seu envolvimento com o futebol, pensando, inclusive, em ser o mandatário do Barcelona.

Em entrevista concedida ao streamer Ibai Llanos, o mais famoso da Espanha, Piqué afirmou que a ideia de ser o presidente do clube da Catalunha não é algo que ele pensa a curto prazo, mas, sim, no futuro: "Em algum momento, com certeza me apetecerá (ser presidente do Barcelona). No momento não tenho isso na cabeça. Tenho vontade de fazer outras coisas. Ter a liberdade de não treinar todo dia nem jogar nos fins de semana vai me permitir focar. Veremos no futuro. Gostaria de explorar todo o potencial que tem o clube da minha vida".

Leia também:

Sobre a sua aposentadoria, que apesar da idade e do desempenho em campo não serem o que brilhou os olhos de quem acompanhou a carreira do defensor, Piqué explicou que se sentia deslocado por não ter espaço sob o comando do técnico Xavi Hernández: "Sempre disse que, quando não me sentisse importante, sairia. O fato de haver lesões na minha posição atrasou tudo isso. Houve partidas que não tinha jogado e tinha que treinar... me sentia deslocado. Teve um dia que estive a ponto de ir ao vestiário e dizer "acabou". Eu não sentia que era meu lugar. Quando se machucaram, falei, sim, que não poderia deixar a equipe naquele momento. Estabeleci a pausa como data-limite porque, depois da Copa do Mundo, todos já estariam recuperados".

A última partida oficial de Piqué foi na última terça-feira, quando o Barcelona bateu o Osasuna por 2 a 1, mas o zagueiro sequer entrou em campo. No intervalo, como reserva, ofendeu o árbitro da partida e foi expulso. Gerard Piqué, de acordo com a súmula do jogo, teria dito: "Você é o árbitro que mais nos fo..., disparado. É uma p... vergonha, me cago na p... da sua mãe".