Piqué descarta jogar no Real Madrid: “Prefiro morrer”

·2 min de leitura
Piqué é um dos maiores ídolos da história do Barcelona. Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images
Piqué é um dos maiores ídolos da história do Barcelona. Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images

Todo mundo sabe que a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid é uma das maiores do futebol mundial. Mas e quando o assunto é um jogador com identificação em um dos clubes poder defender o rival?

Gerard Piqué participou recentemente do talk-show espanhol “El Hormiguero” e um dos assuntos foi a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid.

Leia também:

Até que em um determinado momento, o apresentador da atração resolveu questionar Piqué sobre a possibilidade de um dia defender a camisa dos merengues. O ídolo do time catalão fez questão de dizer que isso é algo impossível.

“É absolutamente impossível. Não há nada entre nós. Prefiro morrer a ir para o Real Madrid”, respondeu prontamente.

Outro assunto que deu o que falar foi a análise do experiente zagueiro sobre o jovem brasileiro Vinícius Junior, que vem tendo boas atuações no clube madrilenho. Para o espanhol entre 0 a 10: “Nesta temporada, dou nota nove para ele”.

Piqué também falou se pensa em pendurar as chuteiras em breve. Aos 34 anos, o jogador declarou que não há chances disso acontecer tão cedo, mas disse já planejar a vida longe dos gramados.

“Você joga desde os 16 anos e de repente tudo acaba. Por mais preparado que você esteja, dizem que é o precipício e que demora muito para se adaptar à nova vida. Além do fato de que antes você era uma estrela e depois ninguém te reconhece. Tento me preparar para esta vida nos últimos anos. Não vai ser tão difícil, mas tenho certeza que vou sentir falta”, afirmou.

Piqué foi revelado nas categorias de base do Barcelona em 2004 e tem marcas expressivas pela equipe blaugrana. Até o momento são mais de 30 títulos e quase 600 partidas com a camisa do Barça.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos