Piqué sofre lesão na panturrilha esquerda e vai desfalcar o Barcelona

·1 minuto de leitura
O zagueiro Gerard Pique deixa o campo após sofrer uma lesão durante a partida da Liga espanhola entre o Athletic Bilbao e o Barcelona no estádio San Mames em Bilbao em 21 de agosto de 2021

O zagueiro-central do Barcelona, Gerard Piqué, que teve de deixar o campo devido a uma lesão no sábado em Bilbao (1-1), sofreu um estiramento da panturrilha esquerda, anunciou seu clube neste domingo em um comunicado.

O Barça não especificou a duração do seu tempo de recuperação.

No sábado, o zagueiro teve que se retirar aos 30 minutos de jogo após um choque com Alex Berenguer, sendo substituído pelo uruguaio Ronald Araújo.

Piqué vem de uma difícil temporada 2020-2021, onde ficou de fora durante um bom tempo, entre novembro e abril, devido a duas lesões no joelho direito.

Sua ausência é um problema para o técnico Ronald Koeman, que terá que encontrar soluções para o miolo de sua defesa: Eric García, titular junto com Piqué nos dois primeiros jogos da temporada, não participará do terceiro jogo devido ao cartão vermelho que recebeu no sábado nos acréscimos (90+3).

A dupla de zaga do Barça contra o Getafe no domingo, 29 de agosto, poderá ser Araújo-Clément Lenglet.

pve/rbo/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos