Piqué desfalca o Barcelona, e Luis Enrique faz críticas veladas ao Real Madrid

O zagueiro Gerard Piqué não compareceu ao treino que o Barcelona fez antes de enfrentar o Granada, neste domingo (02), pelo Campeonato Espanhol. O técnico Luis Enrique preferiu poupar o jogador, visando o duelo contra o Sevilla na próxima quarta-feira (05).

Com isso, os relacionados para enfrentar o Granada, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, são: Ter Stegen, Cillessen, Rakitic, Sergio, Denis, Iniesta, Suárez, Neymar, Rafinha, Mascherano, Paco Alcácer, Jordi Alba, Digne, Sergi Roberto, André Gomes, Umtiti, Mathieu e Aleñá. Mathieu deve ser o substituto de Piqué.

Perguntado sobre a ausência do zagueiro, logo na semana em que ele criticou de maneira forte o Real Madrid, Luis Enrique foi irônico: “O que eu possa pensar a este respeito não é importante. Deveríamos clonar o Piqué, porque ele nos dá muita qualidade no campo, é uma característica dele, respeitoso com os demais e gosta que o respeitem”.

Luis Enrique

Luis Enrique revelou que é mais radical do que Piqué, em relação ao Madrid (Foto: Getty Images)

“Eu acho fantástica a forma que ele tem de se expressar. A partir disso, já temos muita coisa para nos divertir”, observou o treinador, antes de seguir a linha do seu zagueiro na hora de criticar o arquirrival: “Eu sou muito mais radical do que Piqué, então é melhor não me pronunciar sobre os valores do Real Madrid”, finalizou.

Vale lembrar que Luis Enrique jogou no Santiago Bernabéu antes de se transferir para o Camp Nou. O El Clasico no Campeonato Espanhol está marcado para o dia 23 de abril, pela33ª rodada, mas fora dos gramados o embate já começou!