Piqué corre para ser candidato à presidência do Barcelona

LANCE!
·1 minuto de leitura


O zagueiro Piqué, afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho, quer concorrer a presidência do Barcelona, segundo o “Mundo Deportivo”. O atleta já solicitou os papéis necessários para conseguir assinaturas e entrou em contato com Carles Tusquets, atual mandatário interino, para que mude o estatuto do clube que não permite que jogadores ativos concorram ao cargo máximo da equipe blaugrana.

O defensor está com 33 anos e encaminha sua carreira para o final, além de vir amadurecendo a possibilidade de assumir a presidência há algum tempo. O técnico Ronald Koeman conseguiu convencer o camisa três a jogar nesta temporada, apesar de ter sido o primeiro atleta a se oferecer para sair após a derrota para o Bayern por 8 a 2. No entanto, o catalão tem contrato até 2024.

> Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Piqué já possui negócios próprios fora do clube, mas também já contribuiu com acordos para o Barcelona. O defensor tem ideias para expandir a imagem da equipe, tem diversos contatos e visa colocar mais dinheiro dentro do time com a realização de eventos no Camp Nou e em espaços do time catalão.