Piqué alfineta o Real Madrid: 'Não gosto dos valores que transmitem'

As polêmicas envolvendo declarações de Gerard Piqué continuam. O zagueiro do Barcelona voltou a entrar em conflito com companheiros de seleção espanhola que atuam pelo Real Madrid. Na zona mista do Stade de France, em Paris, após a vitória por 2 a 0 sobre a França, o defensor voltou a disparar contra os madrilenhos.

Perguntado sobre o que achou das decisões tomadas pelo árbitro de vídeo (anulação do gol de Griezmann e validação do gol de Deulofeu), Piqué fez piada e disse que, para ser favorecido pela arbitragem, é só vestir uma camisa branca, como o time de Madri.

- Tudo se resume a ir vestido de branco. Os árbitros podem errar, mas isso vai ajudar. No princípio, despistam por um tempo de espera, mas isso vai ser melhor. Para mim está claro. Quantas vezes nos prejudicaram e nos queixamos, mas isso não vai mais acontecer - disse Piqué.

Conhecido por sua língua afiada, ele foi além, envolvendo até Messi e Neymar na história. Piqué criticou pessoas que costumam ir aos camarotes do Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real. A mensagem era direcionada a Marta Silva, ex-diretora do clube merengue e hoje advogada-geral do Estado que está envolvida nos processos contra Lionel Messi e Neymar na Receita Federal espanhola.

- Eu jamais trabalharia para o Real Madrid. Não gosto dos valores que transmitem. Gosto muitíssimo dos jogadores e muitos são amigos. Para mim, o assunto de Madrid que não gosto é ver na tribuna as personalidades que existem e como movem os assuntos deste país. A pessoa que acusou Messi e Neymar e, casualmente, tem um trato diferente com Cristiano Ronaldo está na tribuna ao lado de Florentino (Pérez). Não gosto do que transmitem.

- Como clube, o que quer que eu fale? Já sabem de quem estou falando. Não sei o nome da juíza. Isso é entre outras muitas coisas. Não vamos fazer uma lista, como Mourinho. Sabemos como funciona, como são essas coisas. Mas, com os jogadores não tenho nenhum problema, quase todos somos amigos e jogo cartas com eles. Mas, me pergunte e eu digo o que sinto. Não me arrependo de nada.









Pique - Barcelona

Piqué é conhecido pelas polêmicas fora de campo (Foto: Lluis Gene / AFP)

REAL MADRID PENSOU EM PROCESSAR PIQUÉ

Por outro lados, as acusações não passaram despercebidas pelo Real Madrid. Segundo o diário "Sport", o clube chegou a estudar entrar com ações legais contra o zagueiro, mas voltaram atrás para "não entrar no joguinho do jogador" e dar mais publicidade a toda história.

O vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner saiu em defesa de Piqué e garantiu que o clube catalão apoia o jogador:

- A verdade não tem que abrir conflitos. Piqué expressou sua livre opinião e falou sem ofender ninguém. Disse de uma forma muito clara e, às vezes, clarificar as coisas pode ofender. Piqué não disse nenhuma mentira. E o Barcelona sempre está a favor da verdade. Os valores do Barça por si só não são nada - disse o dirigente.




E MAIS: