Pior cenário: Neymar é suspenso por três jogos e não encara o Real

O pior cenário para o Barcelona aconteceu. Nesta terça-feira, o Comitê da Competição da Liga Espanhola se reuniu e optou por suspender Neymar por três jogos. Com isso, o brasileiro está fora do superclássico contra o Real Madrid, a ser realizado no dia 23 de abril, pelo Campeonato Espanhol. A informação foi confirmada pelo diário "As".

Além do "El Clásico", Neymar também não jogará contra a Real Sociedad, neste sábado, e diante do Osasuna, após o compromisso diante dos merengues. O motivo da punição se deu pelos aplausos irônicos ao quarto árbitro do confronto sobre o Málaga, no último fim de semana, após ser expulso.

De acordo com as regras locais, Neymar demonstrou "desprezo ou desrespeito" pelos membros da comissão de arbitragem e, por isso, pegou dois jogos a mais em cima da suspensão automática (de um jogo).

Ainda segundo a imprensa espanhola, o Barcelona irá debater nesta quarta a possibilidade de recurso. O clube encara o caso como algo casual, e não um menosprezo de Neymar para cima do árbitro.





E MAIS: