Pinheiros vence clássico equilibrado contra o Paulistano no NBB

Na noite desta sexta-feira, o Paulistano recebeu o Pinheiros pela 25ª rodada da temporada 2016/2017 do NBB. Apesar de jogar em casa, quem triunfou no chamado “Clássico dos Jardins” de São Paulo foi o Pinheiros, que venceu por 74 a 67.

Apesar do resultado, o Pinheiros permaneceu na 7ª colocação na tabela de classificação, com 14 vitórias e dez derrotas. Já o Paulistano é apenas o 10º, com 11 triunfos e 12 revezes, e viu encerrada a sequência de três vitórias seguidas.

O clássico foi equilibrado do início ao fim. Atuando em seus domínios, o Paulistano começou melhor, mas o Pinheiros não demorou para virar a partida, indo para o intervalo vencendo por 33 a 30.

Após um terceiro quarto parelho, no qual o Paulistano empatou o confronto, as equipes guardaram a emoção para o quarto e último período. Com chance de vitórias para os dois times nos momentos derradeiros, o Pinheiros acabou sedo superior e abrindo vantagem confortável de sete pontos no final para garantir o resultado.

O cestinha da partida foi Bennett, do Pinheiros, com 19 pontos. Além dele, Neto marcou 14, e Teichmann ainda anotou dez rebotes. Pelo lado do Paulistano, Hure anotou 15 pontos, De Paula, 14, e Guilherme conseguiu dez pontos e oito rebotes.

O Paulistano volta a atuar na próxima segunda-feira, quando se prepara para receber a Liga Sorocabana às 19h30. O Pinheiros, por sua vez, joga no dia 22 contra o Campo Mourão, às 20h15, fora de casa.