Pinheiros segura Flamengo e força jogo 5 nas quartas de final do NBB

O Pinheiros tinha missão difícil nesta segunda-feira: segurar o Flamengo. Os paulistas receberam os cariocas, no ginásio do Clube Pinheiros, e conseguiram segurar o forte ataque do rival, vencendo por 102 a 98 e forçando mais um jogo na série de quartas de final do Novo Basquete Brasil.

O norte-americano Holloway foi o principal nome do time paulista. O ala-armador marcou 32 pontos, com 5 assistências e foi o cestinha da partida. O também norte-americano Bennett também teve grande atuação, marcando 22 pontos. Pelo lado carioca, Marquinhos foi o principal pontuador, com 24 tentos.

Com a vitória, o Pinheiros empatou em 2 a 2 a série de quartas de final, forçando o quinto jogo. A partida decisiva acontece na casa do Flamengo.

“Fico muito nervoso quando erro dois lances. Jogo 5 é tudo ou nada, vamos para cima”, afirmou Holloway em entrevista ao SporTV.

O equilíbrio tomou conta da partida desde os minutos iniciais. Mesmo sendo o oitavo da temporada regular, o Pinheiros conseguiu equilibrar o duelo contra os líderes da primeira fase da competição. Os cariocas conseguiram abrir vantagem de cinco pontos no primeiro quarto, com o Pinheiros ainda receoso no duelo.

Já na segunda parcial, comandado pelos norte-americanos Bennett e Holloway, o Pinheiros conseguiu virar o placar e, com uma boa defesa, bloquear as investidas do Fla. No terceiro quarto, novamente superioridade dos paulistas, que ampliaram a vantagem: 76 a 72.

Nos 10 minutos finais, a partida voltou a ficar muito mais disputada. O duelo, então, foi definido nas bolas de três, com o Pinheiros acertando em momentos decisivos. Com apenas 10 segundos de jogo, a vantagem do Pinheiros era de apenas dois pontos. Apostando nas faltas, que forçam lances livres, o Pinheiros conseguiu converter os lances livres e conquistar a vitória: 102 a 98.