Pinheiros recebe o Rexona-Sesc no primeiro jogo dos playoffs

Em vantagem pela classificação, time carioca escolheu fazer primeiro jogo na casa do adversário

O atual campeão da Superliga feminina, Rexona-Sesc (RJ), estreia nesta sexta-feira, na fase de playoffs. A equipe carioca enfrentará o Pinheiros (SP), que classificou para as quartas na oitava posição. O primeiro confronto será às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Com a vantagem da escolha por ter sido o primeiro colocado, o time dirigido pelo técnico Bernardinho optou por começar a série na casa do adversário, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

O fato de estar em casa dá ao time do Pinheiros um ânimo a mais. Estrear na nova fase, contra o líder do campeonato e com o apoio da torcida é, segundo a oposto Bárbara, bastante motivador. A jogadora, segunda maior pontuadora da Superliga, com 329 pontos, tem tudo para assumir a liderança do ranking, já que a primeira colocada, Lorenne, tem 330, mas, jogadora do Sesi-SP, não atuará mais nesta Superliga.

- É difícil estar na nossa situação. Enfrentar logo de cara o time de melhor campanha da Superliga. Nossa equipe poderia ter terminado um pouco mais acima na tabela. Eu sei o valor do grupo, mas tivemos uns tropeços que nos colocaram nessa posição. O mérito de já ser considerado finalista é todo deles e acho que isso ajuda o nosso time a jogar um pouco mais solto, com alegria. Fazer o primeiro jogo em casa nos favorece. Quando estamos aqui a nossa confiança é outra e, para enfrentar o Rexona, precisamos de tudo um pouco. Sangue quente, cabeça fria e muita determinação.

Pelo outro lado, outra oposto bastante motivada. Monique é um dos principais destaques do time carioca. A décima maior pontuadora da competição, com 271 pontos, quer a vitória nesse primeiro jogo da série melhor de três.

- O nosso time chega muito bem preparado para esse primeiro jogo. Viemos crescendo ao longo da Superliga, e temos que entrar focadas em fazer o nosso melhor, pois sabemos o quanto essa vitória é importante, ainda mais sendo fora de casa. Eu acredito que essa estratégia de jogar o primeiro fora de casa seja boa. Sempre foi assim aqui no Rexona-Sesc, o Bernardinho e a comissão técnica sempre optaram por essa estratégia, e vejo isso como um ponto muito positivo.

A nova fase da Superliga feminina terá início nesta quinta-feira, com o confronto entre Vôlei Nestlé (SP) e Fluminense (RJ), às 21h55, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão da RedeTV e do SporTV.com. Os outros jogos pela primeira rodada serão no sábado: Dentil/Praia Clube (MG) x Terracap/BRB/Brasília (DF), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), e Camponesa/Minas (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), ambos com transmissão do SporTV.









E MAIS: