Pinheiros abre playoffs do NBB com grande vitória sobre o Vasco

Em pleno São Januário, pinheirenses abriram larga vantagem no terceiro quarto e largaram na frente na série melhor de cinco

O E.C. Pinheiros abriu os playoffs do NBB com um excelente resultado. Em pleno São Januário, a equipe do técnico César Guidetti fez um terceiro quarto arrasador, segurou a pressão do Vasco da Gama no final e iniciou sua caminhada nas oitavas de final com grande vitória fora de casa, por 83 a 74.

O Pinheiros colocou 21 pontos de frente no terceiro (60 a 39) e abriu caminho para uma tranquila vitória diante de um Vasco que parecia não reagir. No entanto, no período final, a equipe da casa recebeu o empurrão do torcedor, ressurgiu através das bolas de 3 e cortou o prejuízo para quatro pontos (77 a 73) no minuto final, mas não conseguiu a virada.

Com o cestinha Holloway carregado de faltas, coube a Bennett e Ansaloni liderar o Pinheiros no duelo. O armador norte-americano foi o grande responsável pela criação ofensiva da equipe paulista e registrou 22 pontos e oito assistências (27 de eficiência). Já o pivô se incumbiu de dominar o garrafão e deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes e ainda deu quatro assistências (26 de eficiência).

Em noite inspirada, o ala Gaúcho foi o grande destaque do Vasco na partida. Com 28 pontos em 40 tentados (70% de aproveitamento), o atleta teve atuação sólida e registrou seu recorde de pontos na atual temporada. No entanto, seu excelente desempenho não foi suficiente para dar o triunfo ao time carioca.

Com vantagem de 1 a 0 na série melhor de cinco, o clube pinheirense mandará os dois próximos jogos do confronto no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. O Jogo 2 acontece nesta sexta-feira (07/04), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV, e o terceiro será neste domingo, às 16 horas, este ao vivo via Facebook Live na página do NBB.

Bauru e Macaé abrem série nesta quarta-feira

Mais uma série de playoffs terá início nesta quarta-feira. No Ginásio Juquinha, Macaé Basquete (12º) e Gocil/Bauru Basket (5º) começarão a disputa por uma das vagas nas quartas de final. O confronto será às 19 horas (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página oficial do NBB.

Nos dois confrontos entre os times nesta temporada, os bauruenses levaram a melhor. No primeiro turno, vitória por 84 a 76, no Ginásio Panela de Pressão, com grande atuação de Jefferson, dono 22 pontos. No segundo, 87 a 67 em pleno Juquinha, com 22 pontos e quatro rebotes para Léo Meindl, e 19 tentos e seis assistências para Alex Garcia.












E MAIS: