Pimenta registra chapa para eleição no São Paulo e divulga nome de vice

José Eduardo Mesquita Pimenta registrou nesta quinta-feira sua chapa (Volta, Pimenta) para concorrer à eleição para presidente do São Paulo, marcada para o próximo dia 18. O ex-presidente terá como vice o advogado Sérgio Barbour, conselheiro do clube.

Barbour é membro do Conselho Deliberativo do São Paulo desde 1942, como sócio nº 19. Também fará parte da chapa o desembargador José Roberto Ópice Blum, conselheiro que atualmente presidente o Conselho de Ética do clube. Foi ele o responsável pelo parecer que expulsou Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro do Conselho no ano passado. A decisão gerou controvérsia em membros do órgão, que acusaram Blum de favorecer Aidar.

Presidente do São Paulo entre 1990 e 1994, época em que o clube sagrou-se bicampeão da Libertadores e do Mundo com o supertime comandado pelo técnico Telê Santana, Pimenta tentará voltar ao comando em disputa contra Carlos Augusto de Barros e Silva, atual mandatário do Tricolor. Leco terá como vice Roberto Natel e Marcelo Pupo Barboza como candidato à reeleição no Conselho Deliberativo.




E MAIS: