Piloto de moto morre em prova de rally no Nordeste

·1 min de leitura
Daniel Santos, piloto do Rally Cerapió, foi encontrado ao lado de sua moto. Foto: Reprodução/Instagram
Daniel Santos, piloto do Rally Cerapió, foi encontrado ao lado de sua moto. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM), o Rally Cerapió teve a morte do piloto Daniel Santos, 36 anos, na última quinta-feira (27). O corpo do piloto de moto foi achado no distrito de Ubatuba, no município de Granja, no Ceará, na divisa com o estado do Piauí, uma das trilhas do rali.

O piloto que residia em Nova Venécia, no Espírito Santo estava desaparecido e desde a noite de quarta-feira, equipes de resgaste buscavam pelo competidor.

Leia também:

O corpo foi encontrado deitado, sem sinais de violência ou marcas de acidente e a moto que Daniel Santos pilotava estava em pé, com o capacete ao lado do veículo. A causa do falecimento ainda não foi informada pela organização do evento.

“Família, amigos e companheiros de esporte, recebam toda nossa solidariedade e força nesse momento. Todo o Rally Cerapió está de luto. Seguimos à disposição para prestar toda a assistência necessária”, informou a direção da prova, através de nota.

Conhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina, o Rally Cerapió completou 35 anos. A categoria de motos que tinha a participação do piloto falecido era dividida em quatro etapas, totalizando 1.120km. Daniel fazia a terceira etapa, que quase 300 km de percurso.

A última etapa da prova foi cancelada pela organização do rali, ainda na noite de quinta-feira, antes mesmo da confirmação da morte do competidor. Segundo a direção de prova não havia clima entre os competidores, organização e nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos