Pilar defensiva da Portuguesa FA, Larissa Pereira destaca temporada mágica e projeta mais conquistas

Larissa Pereira, da Portuguesa FA, com o título do Brasileirão da CBFA e o troféu do MVP da competição - (Arquivo pessoal)


A Portuguesa FA foi o grande destaque do FABR em 2022, tendo unificado os dois títulos nacionais: o Brasileirão da CBFA em junho e a Liga BFA em novembro. E se nas conquistas muito se elogiou a atuação da running back Andressa Hotsumi e da wide receiver Lara Nesralla, não podemos nos esquecer da sólida defesa, que foi fundamental para o sucesso da equipe.

Nos esportes norte-americanos há velha máxima: ‘ataques ganham jogos e defesas conquistam campeonatos”. E a linebacker Larissa Pereira é o símbolo máximo da solidez defensiva da Lusa, tendo inclusive sendo eleita a MVP do Brasileirão da CBFA.

Em entrevista a Valinor Conteúdo/Lance!, a defensora enalteceu a temporada repleta de títulos da Portuguesa FA e também falou dos desafios que o clube teve em 2022. Para 2023, Larissa Pereira espera que o time mantenha o nível e também destaca o compromisso com a Seleção Brasileira da modalidade, que vai disputar um amistoso em março.

- No geral, a temporada 2022 foi bem desafiante para todos os times. Na Portuguesa FA, tivemos que nos reestruturar, nos reinventar e trabalhar muito o psicológico para tentar manter um grupo forte. E, por mais que o processo tenha sido extremamente difícil, tivemos também dificuldade para conseguir coaches, mas conseguimos nos manter firmes e nos consagrar campeãs. Para mim, a maior característica da Portuguesa FA como time é a resiliência. E isso nos trouxe os dois títulos de 2022 – afirmou.

- Para 2023, espero conquistar novamente o Campeonato Brasileiro e que a partida histórica entre Brasil Onças e USA All Stars nos traga muito aprendizado e eleve o nível do futebol americano brasileiro – completou.

Larissa Pereira tem muita história no Brasil Onças e fez parte de todos os períodos de treinamentos com a Seleção Brasileira, mas está na expectativa de fazer a primeira partida com a camisa verde e amarela contra um time adversário.

- O compromisso de março com certeza será o mais importante e esperado de todos. Poder ter noção do nível do futebol americano de outro país e poder mostrar toda a qualidade e garra que nossa seleção brasileira tem será algo que trará muito aprendizado e sensações únicas – ressaltou.

Sobre o fato de ter sido eleita MVP defensiva do Brasileirão da CBFA, Larissa Pereira destacou o reconhecimento, mas faz questão de dividir o prêmio com todas as suas companheiras da defesa.

- É sempre muito bom ser premiada e ter o reconhecimento. Mas falando sobre essa premiação específica, sinto como se eu fosse apenas a ‘figura representativa’ para receber, por ser a capitã da defesa. O sentimento é que esse MVP foi da defesa inteira. Fizemos um trabalho em equipe impecável e, sem dúvidas, foi o melhor grupo defensivo que já joguei até aqui – salientou.

De acordo com o Perfil Mapa do FABR, Larissa Pereira fez 46 tackles, 8 tackels for loss, 2,5 sacks. Além disso, ela recuperou 2 fumbles, defletou um passe, bloqueou um punt e forçou um safety.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.