Pikachu cita 'privilégio' em encarar Filipe Luís e lamenta desfalques

Pikachu será titular do Vasco contra o Flamengo (Foto: Magalhaes Jr/O Fotografico)
Pikachu será titular do Vasco contra o Flamengo (Foto: Magalhaes Jr/O Fotografico)


O Vasco se prepara para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Com um investimento menor, o cruz-maltino tenta surpreender o rival, que tem uma equipe cheia de estrelas, como o lateral-esquerdo Filipe Luís. Para Yago Pikachu, o jogador é uma referência na posição. Porém, a admiração ficará fora de campo.

- Interessante porque jogar contra jogadores dessa qualidade, desse nível, é gratificante. Por tudo o que ele já passou, conquistas, Seleção. É um privilégio jogar contra eles, o Daniel Alves na próxima rodada. Eu me considero lateral. São referências para mim na posição. É fantástico, mas no confronto eu espero me dar bem. Respeito fica fora de campo. Dentro de campo tem de partir para cima - disse, em coletiva no CT do Almirante.

O Vasco tenta superar os vários desfalques que terá para o confronto. Até o momento, Marrony, Marcos Junior, Talles, Rossi e Bruno César estão fora do duelo. Breno e Ramon continuam em recuperação.

- Perdemos jogadores importantes. Nosso grupo não é muito grande. Os desfalques estão sendo todos de uma vez. Dois por suspensão, Rossi machucado. Ainda não sabemos como está o Talles. Mas vamos com o que temos. Sabemos a importância do clássico. Vai ser 11 de cada lado. Vamos dar o máximo pra continuar dando essa arrancada - avaliou, observando também quem pode entrar nas vagas abertas.

- Há jogadores experientes que podem entrar, caso do Bruno (César), Marquinho, Valdívia, que pode fazer a função que o Marrony estava fazendo, e do Marcos Junior. Mas sabemos que o momento do Flamengo é melhor que o nosso na tabela. Não sabemos se eles vão com o time completo por causa da Libertadores, isso também não interessa. Importa que vamos determinados. Estamos crescendo pós-Copa América. Estamos evoluindo. Aos poucos vamos colocando em prática o que o Vanderlei quer. Ele tem experiência suficiente para ajudar nesse tipo de jogo - completou.







Veja outras respostas:

Luxemburgo



Ele toca nessa tecla diariamente, resgatar a grandeza do clube. Passado recente não é agradável, rebaixamentos, mas sim as grandes conquistas do clube. Esse é o jogo que ele gostaria de estar em campo, todo mundo gostaria de jogar, pela importância que tem. Ele passa sim alguns pontos importantes que nos incentivam e motivam para esse grande jogo.

Favoritismo

Como todo mundo fala: clássico é clássico. O Flamengo está melhor na tabela, mas estamos crescendo dentro de campo. Temos só uma derrota pós-Copa. Fizemos um mau jogo contra o CSA, desperdiçamos mais dois pontos. Recuperamos contra Goiás. Se não desperdiçássemos tantos pontos, Grêmio, Fortaleza, estaríamos mais confortáveis na tabela. Chegando no jogo 11 de cada lado, cada um vai dar o seu melhor. Estamos totalmente ansiosos pra jogar esse jogo que é muito importante. Vencendo dá uma moral bem grande, podemos olhar para a parte de cima e olhar por coisas melhores na competição.

Pode se considerar que sim ou que não porque é clássico (favoritismo do Flamengo). Por estarem melhores na tabela, são favoritos, mas não entra em campo números, nada disso. Importante é estarmos preparados para encontrar dificuldades grandes na equipe deles e podermos surpreendê-los.

Mistério na escalação

Não sei se ajuda muito o mistério. Quando o Luxemburgo chegou, falou tanto do X-9, não sei se ele está aqui (risos). Acho que ele tem a dúvida dele, até pelas ausências. Com certeza ele deve testar algumas alterações. Pelo menos duas alterações, talvez três pelo Talles. Mas quem entrar é qualificado para ajudar da sua maneira.

Desfalques fazem falta?

O Marrony vem jogando direto. Marcos Junior voltou bem, marcando gol. Quando a equipe ia encaixar, perdemos dois, talvez três. Todo jogador que sai faz falta. No jogo precisamos das características de todos. Mas é oportunidade boa para aqueles que vão entrar. Todo mundo vai dar seu melhor para conseguirmos avançar lá na frente.















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também