Pigossi vence rodada dupla e faz semi em Barranquilla

Divulgação


Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, venceu rodada dupla, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na semifinal do torneio W60 de Barranquilla, na Colômbia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 60 mil.

Laura, 106ª colocada, derrotou no primeiro jogo do dia a alemã Angelina Wirges por 6/4 6/1 e horas depois vencia a francesa Carole Monnet por 7/5 quando a rival se retirou com problemas físicos. Neste sábado, Laura encara a ucraniana Kateryna Bondarenko, 16ª favorita, em torno das 18h30 de Brasília.

"Jogo bem duro, a menina jogava super bem, ela estava bem solta, nós duas estavamos pelo fato de termos jogado uma partida antes. Isso condicionou o segundo set pelo fato, ela se retirou depois de um primeiro set bem exigente, acho que ela entrou em exaustão, acho que sentiu a perna. Estou contente pela forma como joguei e venho jogando, nunca é fácil fazer rodada dupla no mesmo dia, tem que aproveitar bastante as oportunidades para deixar o jogo mais curto e isso fez a diferença hoje", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.