Pigossi perde para Bronzetti e Brasil cai para a Itália na United Cup

Tennis Australia


Não deu para o Brasil. Após a derrota de Thiago Monteiro para Matteo Berrettini, 16º colocado, Laura Pigossi, 118ª colocada caiu diante de Lucia Bronzetti, 54ª, e a Itália fechou o confronto por 3 a 1 pelo Grupo E da United Cup.

Pigossi perdeu para a rival por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 6/2 após 1h17min de duração na Pat Rafter Arena, em Brisbane.

A brasileira não fez um bom primeiro set sentindo a rapidez da quadra e com a rival bem confiante e confortável. Bronzetti marcou 6/0 e abriu duas quebras com 4 a 0 no segundo. Depois de muita luta, Laura fez seu primeiro game com quebra, vibrou bastante, conseguiu fazer o segundo, teve duas chances para devolver a segunda quebra em um game de onze minutos, mas Bronzetti se safou e quebrou em seguida para definir o placar.

Com o triunfo de 6/4 7/6 (9/7) de Berrettini sobre Monteiro na primeira partida do dia, a Itália marcou 3 a 1. Ainda resta o jogo de duplas mistas que vale para um eventual desempate caso o grupo embole.

O Brasil enfrentará, a partir das 21h desta sexta-feira, manhã de sábado em Brisbane, a Noruega onde precisará da vitória e ainda torcer contra o time italiano a seguir.